Você não precisa de máscaras, é filho de Deus!

Mestre, sabemos que és verdadeiro e que ensinas o caminho de Deus segundo a verdade. Não te deixas influenciar por ninguém, pois não olhas a aparência das pessoas‘. (Mt 22, 16b)

Nesse versículo de Mateus vemos muito claras algumas características de Jesus: Ele é verdadeiro, é um caminho seguro e não se deixa influenciar por ninguém, pois vê o coração e não as aparências.

Na sociedade em que vivemos, percebemos que os relacionamentos são regidos pela aparência, onde cada um procura vestir uma máscara que melhor lhe convém, ou que lhe traga mais benefícios, não havendo preocupação com a verdade. Alguns até possuem diferentes máscaras, ora usa uma, ora outra, mas sempre pensando em se dar bem. O problema é que aos poucos acaba se perdendo a própria identidade e com isso o sentido da vida. Acredita-se que o valor dos relacionamentos não está na pessoa em si, mas nos benefícios que ela pode trazer.

Com tantas máscaras, resta uma pergunta: quem sou eu? Eu posso te responder com toda franqueza e alegria: você é alguém muito especial, um filho, uma filha de Deus cheio(a) de potencialidades maravilhosas, capaz de amar, de perdoar, capaz de ir além das aparências e valorizar o outro não pelo que ele aparenta ser, mas pelo que ele é, filho de Deus como você.

Muitos se perderam de si mesmos, porém não receio em afirmar: encontre-se com Deus e se encontrará consigo mesmo, pois quando nos encontramos com Deus pessoalmente, Ele faz como fez com Paulo, tira dos nossos olhos as escamas da aparência e nos faz ver quem realmente somos. Afinal, foi Ele mesmo quem nos criou e por nós tem um amor infinito. Lembre-se, você é imagem e semelhança de Deus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.