Você está cansado?

Se você está desanimado, cansado, triste, lembre-se: Deus é amor. Ele sabe dos seus fracassos, das suas frustrações, mas Ele não lhe rejeita por isso, Deus compreende suas angústias, pois Ele é ilimitado. É verdade que algumas pessoas lhe julgaram mal, mas elas não são perfeitas, estão sujeitas a erros.

As limitações tornam as pessoas à sua volta incompreensíveis. Elas são fracas, são susceptíveis à falhas. E você, magoado e chateado, pensa em desistir e se afastar do seu convívio. Talvez essa fosse uma solução interessante, pois os seus empreendimentos não têm dado certo. Gente, em quem você confiou, surpreendeu-lhe com infidelidade.

Raiva está contida em seu coração e o estômago já começa a doer. Você não está com ânimo para ler, nem rezar. Gostaria de encontrar alguém com quem pudesse desabafar sem medo, alguém de verdadeira confiança, mas no momento você desconfia de todos. O único amigo que você tem, agora está muito distante. Então você dirige uma palavra a Deus dizendo: ‘Ilumina minha mente e o meu coração’.

Sua mente e o seu coração estão cheios de barulho, de dúvidas, não consegue de maneira alguma concentrar-se. Você não consegue fazer silêncio. Tocava no rádio uma música bonita, mas você não conseguiu prestar atenção na letra. Você pensa: ‘Ah! Se pudesse dormir e sonhar com a paz.’

Tenta imaginar duas pessoas de mãos dadas a correr pelo campo florido ouvindo o canto dos pássaros, mas você não se sente num jardim e sim num pântano escuro. Não sente que alguém corre junto, mas que corre atrás de você. Não ouve o som mavioso dos pássaros, mas somente ruídos e estrondos como se quebrassem as esperanças do seu peito e explodissem bombas de tristezas no seu coração.

Porém, não se dê por vencido, continue repetindo: ‘Deus de amor, ilumina o meu ser’. Reflita que, como você, os outros não são cruéis, mas humanos. Perdoe a todos que lhe feriram e desculpe-se a si mesmo. Só erra quem faz. E você não tem só erros, quantas coisas bonitas você já realizou e continua a realizar. As pessoas à sua volta também já fizeram muito de bom e continuam a fazer.

Erga a cabeça, você merece ser feliz. A noite não dura para sempre.
Um novo dia se inicia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.