Vocação: resposta de quem sabe ouvir

Jogos Pan-americanos, acidente com o avião da TAM, crise aérea, crimes hediondos a todo instante… O mundo não pára. Diariamente um turbilhão de notícias estampa as primeiras páginas dos jornais e dos sites na internet e roubam a atenção do cidadão brasileiro. Mesmo os menos interessados no cotidiano do país têm o mínimo de informação para comentar os últimos acontecimentos numa roda de discussão qualquer. Afinal, a mídia tem suas estratégias: sabe fazer de um simples acontecimento um espetáculo nacional.

Em meio a tantos estímulos visuais e auditivos, hoje, torna-se um grande desafio silenciar, refletir, parar um pouco o ritmo frenético do dia-a-dia, para ao menos respirar, rezar, buscar as respostas necessárias a fim de poder prosseguir. Quantos jovens sentem o chamado a servir a Deus de uma forma especial, mas acabam deixando-se anestesiar pela correria da vida moderna, sempre barulhenta e agitada.

Felizes são aqueles que, mesmo em meio a uma vida corrida, exigente, souberam ouvir o chamado de Deus, dando-Lhe uma resposta positiva. Saber equilibrar as atribuições do dia-a-dia com a espiritualidade e a vida na Igreja é o grande desafio do jovem cristão. Felizes são aqueles que abrem mão daquilo que passa para abraçar aquilo que não passa. São jovens que trazem consigo a realização plena, a certeza de ter encontrado a essência da existência humana. O jovem que tem os ouvidos atentos Àquele que nunca cessa de chamar e de amar, – a ponto de dar a vida,– é feliz porque sabe que abraçou o eterno.

A felicidade está em ser coerente com a voz que clama no coração, incansável, mesmo que isso represente uma loucura para o mundo. A realização vocacional está em não estacionar, mas dar passos a cada dia rumo ao crescimento pessoal, ao bem do próximo, rumo Àquele que não cansa de esperar…

Dê a sua resposta hoje! Seja feliz!


PROMOÇÃO DIA DOS PAIS

:: Faça um vídeo musical para seu pai concorra a vários prêmios


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.