Viver o hoje!

Deus nos chama a viver intensamente o hoje, sem nos preocuparmos com o dia de amanhã.

Viver o hoje… Porque para nós é tão difícil? Vivemos tão preocupados com o que vamos fazer depois, que mal vivemos o “agora”.

É interessante, como somos movidos a “planos”, mal acordamos e planejamos o que vamos vestir, o que vamos fazer, seja na escola ou no trabalho; o que farei amanhã?, quando eu comprar um carro, casa… Se analisarmos não é tão ruim pensar, sonhar, mas muitas vezes nós não vivemos o hoje, porque só pensamos no amanhã.

Lembro-me da minha mãe: antes de terminar uma reforma dentro de casa já pensava em fazer outra coisa e nunca parava. Muitas vezes vejo que somos assim: estamos em um lugar com a cabeça em outro, pensando no “depois”; é bom sonharmos, mas Deus nos quer feliz hoje!

Ele nos quer feliz com o que temos, com o nosso pouco ou com o muito. Deus não quer que amanhã sejamos felizes, mas “hoje”, com toda nossa miséria e dificuldade do dia-a-dia.

Meu irmão, Deus que é fonte de amor e misericórdia, nos quer felizes e quer que acreditemos em sua providência dada a cada dia. No sermão da montanha Deus nos fala claramente: a cada dia basta a sua preocupação.

“Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã: o dia de amanhã se preocupará consigo mesmo. A cada dia basta o seu mal”. (Mt. 6,34)

As pessoas hoje, são avaliadas pelo o que têm, pelo consumismo. Por isso, às vezes inconscientemente, buscam uma felicidade falsa, movida pelo “amanhã”.
Muitas vezes é uma fuga: fugimos da nossa realidade buscando uma alegria que nunca chega.

Deus nos quer felizes e confiantes! Mesmo que tudo mostre o contrário.
Meu irmão, que a nossa segurança esteja em Deus, em seu amor e em sua providência.

Convido você a viver intensamente o hoje como se fosse o último dia de sua vida sem medo. Vamos, hoje, nos entregar como uma criança confiante no amor do Pai!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.