Viver o amor...

Todos nós, quando decidimos nos comprometer com Deus, automaticamente, nos comprometemos com algo muito importante: viver o Amor.

Essa, sem dúvida nenhuma, é a grande tarefa e o enorme compromisso daquele que se diz cristão. São João em sua Epístola, nos alerta dizendo que quem não ama o seu próximo nunca poderá amar o Senhor, e ainda complementa afirmando que Deus é Amor.

Buscar Deus é viver o Amor. São João quando diz: Deus é Amor, não está nos mostrando uma qualidade ou uma característica de Deus, mas sim a identidade de Deus. Ou seja, Deus não tem amor, mas sim é Amor. No Amor se encontra Deus e em Deus se encontra Amor.

Por isso, buscar alcançar um contato com Deus, sem buscar estar em paz com o próximo é utopia. O amor é a ‘ferramenta fundamental’ para alcançarmos a santidade que Deus nos pede.

Amar não é fácil! Requer de todos nós compromisso, desapego, sacrifícios… Enfim, amar é doar-se, não se importando consigo mesmo, mas sim, com aquele que está ao nosso lado, independente da raça, religião, classe social, cultura…

Logo, amar é um grande desafio! Deus deseja que amemos e que busquemos a unidade fraterna, pois só assim poderemos chegar ao fim de nossa caminhada na plenitude e na glória do Senhor. Busquemos o amor!!!!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.