Uma difícil travessia.

Da nossa experiência com Jesus para a nossa vida cotidiana, muitas vezes nos comportarmos como se ainda não a tivéssemos vivido.

As intervenções de Deus, atendendo os nossos pedidos são inúmeras. Contudo nossa memória se faz bem curta e facilmente as deixamos cair no esquecimento.

Entendemos ser capazes o bastante para tomar nossas vidas e conduzi-las da nossa maneira.

Fazendo a comparação de nossas vidas com uma travessia de barco para uma outra margem, vamos perceber que, por muitas vezes, os ventos lançam as ‘sujeiras’, as ‘águas turvas’ para dentro do nosso barco e, os problemas, que vemos em formas de ondas impetuosas, facilmente nos fatigam.

Vivemos situações em que podemos pensar que não temos mais saída; a escuridão é espessa de modo que aos nossos olhos, o nosso pequeno e frágil barco irá a pique. Mas os olhos do Senhor estão sobre nós. Ele sabe que estamos fatigados e vem ao nosso encontro.

Podemos até nos assustar da maneira com que Ele intervém em nossas vidas, mas como ocorreu com os seus discípulos Ele também nos diz: ‘Coragem! Sou EU, não tenhais medo!’ (Mc 6, 50).

Neste encontro, lembremos das nossas experiências anteriores com o Senhor e O deixemos assumir o controle de nosso pequeno barco, permitindo que em segurança aportemos na outra margem. Basta apenas convidá-lo a estar conosco.


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.