Uma conversa com Jesus

O evangelho de São João, nos apresenta a conversa de Jesus com Nicodemos, um fariseu que conhecia as escrituras, entretanto, não tinha ainda vivido a experiência intima do encontro com o Senhor dos Senhores.

Fazendo novamente esta leitura, percebi que em muitas ocasiões caminhamos como Nicodemos; ou seja, conhecemos as escrituras mas estamos distante de uma nova experiência.

Podíamos pensar que este evangelho não tem nada a acrescentar à nossa vida, ou que esta passagem se adapta para outras pessoas que ainda não tiveram a experiência viva com Jesus, pois na ocasião da nossa confirmação do Batismo, aceitamos a pessoa do Espírito Santo na nossa vida, quando fizemos nossa profissão de fé.

Quanto significou este encontro para Nicodemos?

Certamente grandes mudanças ocorreram na vida daquele homem, que no silêncio da noite foi ter com o Senhor, disposto a descobrir “o novo” que Jesus apresentava.

Muitos de nós tivemos grandes experiências com o Senhor e somente por Sua graça vivemos as curas, testemunhamos os milagres dentro de casa, pregamos a sua Palavra, empenhamos em ser fiéis, etc. Contudo a vida não poupará situações que exigirão de nós um esforço sobrenatural para continuar na caminhada, levando a frente os nossos propósitos agradáveis a Deus.

Podemos até considerar a vantagem de morrer ao invés de continuar… Nesses momentos precisamos ter a coragem de ir ao encontro do Senhor da Vida, mesmo que as situações que enfrentamos nos façam sentir pequenos e incapacitados. Busquemos o Senhor ainda que seja na calada da noite, com o desejo em descobrir “o novo” que Ele tem para nós.

Na nossa conversa com o Senhor entenderemos, em cada encontro, um novo sentido para a sentença de Jesus: “Necessário vos é nascer de novo”, mas agora para um fariseu com o nosso nome.

Deus abençoe sua casa,


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.