Tudo é possível ao que crê.

Quando ainda não entendíamos de matemática, as equações eram insolúveis. Quando estávamos aprendendo a andar de bicicleta, nos parecia impossível conseguir o equilíbrio sobre duas rodas, ouvíamos um outro idioma, da mesma maneira achávamos que para nós seria coisa de um outro mundo.

Com o amadurecimento, vamos sendo capazes de nos abrirmos para o novo, começamos a acreditar na ajuda oportuna, porque alguém se compadece de nós e se dispõe a nos ensinar.

Muitas de nossas situações particulares nos trazem sofrimentos interiores, por várias vezes podemos nos sentir lançados por terra, no fogo e à água, tal qual o jovem epilético (Mc 9,17) e que se refletem em nossas vidas. Situações que nos parecem ser o fim do poço, a rua sem saída, serem impossíveis, insolúveis…

Da mesma maneira que acreditávamos que aquela pessoa poderia nos abrir o entendimento para o que parecia impossível, hoje precisamos também confiar que as instruções e sobretudo os ensinamentos Daquele que se compadece de nós, também quer nos ajudar.

Se acreditávamos que podíamos aprender o que nos era impossível, quanto mais não nos será possível, quando acreditarmos na ajuda do Filho de Deus, que tudo pode!

Tudo é possível para quem crê.


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.