Tu me resgataste Senhor!

Começo a escrever este testemunho pedindo a intercessão de Nossa Senhora, para que Ela me ajude a percorrer todos os caminhos aonde andei e o principal caminho que me levou a reencontrar o Senhor, o Deus de minha vida e da Misericórdia.

Tudo começou quando fui estudar fora da minha cidade, Montes Claros MG. Era um jovem puro, sensível e obediente a meus pais, mas o mundo lá fora me apresentou muitas aventuras, situações novas, que eu não estava preparado para viver.

Conheci pessoas novas, e todos com o mesmo desejo de se aventurar longe de Deus. Junto a estas companhias, comecei a beber, fumar e namorar.
Logo chegaram as drogas, começando com a maconha que usava todos os dias, não conseguia fazer nada sem o uso dela, passando para a cocaína, que me levou ao fundo do poço, queria usar todos os dias, não comia, só queria me drogar.

Passei a freqüentar locais de prostituição, onde conseguia as drogas e usava a noite toda até o outro dia sem parar; Era incontrolável, isso durou cerca de nove anos.
Depois que me formei, fui morar em outros lugares como Rio de Janeiro, Porto Alegre RS e por final Belo Horizonte, onde só conseguia piorar e drogar cada vez mais, só estava perto de pessoas que usava drogas e não conseguia fazer amigos.
Perdia empregos por causa da droga, faltava o trabalho e chegava muitas vezes até drogado, mas mesmo assim, conseguia fazer também muitas coisas boas e até mesmo ser reconhecido como um bom profissional, mas vinha a droga, a bebida, a prostituição e destruía tudo.

Aconteceram situações em que até fui preso por porte de drogas, mas em todos estes momentos, hoje entendo que Deus me salvava e me preservava de coisas ainda piores contra a minha vida.
Mas isso, que eu vivia, longe da minha casa, da minha família me deixava triste nas horas de solidão e até mesmo de depressão, queria sair daquela situação, casar ter filhos e viver feliz.
Nesta época comecei a ligar para minha mãe e falar da minha tristeza. Ela já desconfiava de tudo que eu vivia, pois numa das viagens para minha casa, meus pais encontraram drogas na minha mochila.

Foi aí, que minha mãe começou a rezar para Nossa Senhora, pedindo a Ela para me resgatar da mão do inimigo, através do Rosário e da Santa Missa, com a frase: “Misericórdia Senhor, Resgata meu filho pelas mãos de Maria”.
Um dia, devido a um desentendimento com um chefe do emprego que tinha em Belo Horizonte, fui mandado embora e voltei para Montes Claros MG, para casa de meus pais.
Minha mãe me convidou para irmos num retiro em Itaici SP, e lá tive meu encontro pessoal com Jesus. Aprendi orar em línguas e tive revelações através de pessoas em adoração, que o Senhor estava me curando e libertando.

A partir deste dia, começou a minha luta contra o homem velho, pois este encontro deixou em mim uma grande sede de Deus. Comecei a freqüentar um grupo de oração, a rezar o Rosário, e ir a Santa Missa diariamente. Outro sacramento que me ajudou muito foi a confissão, pois nesta época me confessava até duas vezes por semana, época de purificação e libertação dos meus pecados.
Hoje eu entendo que só consegui a libertação porque busquei em Deus e seu poder e misericórdia me curaram de quase 10 anos nos vícios. “Isto é Obra do Senhor, admirável aos nossos olhos”.

Comecei assim a buscar uma vida de castidade, obediência e temor a Deus, dentro de uma comunidade, com irmãos que me ajudaram a ser um verdadeiro cristão Católico.
A misericórdia de Deus me encontrou e me resgatou e hoje quero agradecer e entregar a minha vida a Jesus pelas mãos de Maria. Espero o cumprimento de suas promessas em minha vida e na vida de minha esposa para que possamos continuar servindo-o em justiça e santidade para o resto de nossas vidas.

“Pois és muito precioso para mim, e mesmo que seja alto o teu preço é a ti que Eu quero! Para te comprar, Eu dou, seja quem for, entrego nações para te conquistar!” (Is 43,4)