Ter Deus por Senhor

Feliz o povo cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu por sua herança
(Sl. 33)

Todos nós queremos ser felizes. Todos, pois Deus nos criou para a felicidade. Só que muitas pessoas, pensam que existem caminhos diversos para encontrar a felicidade. E acabam se machucando. Alguns buscam a felicidade no dinheiro, colocando nele toda a sua confiança, toda a sua esperança, se esquecendo que o dinheiro é algo material, que hoje você tem e amanhã, só Deus sabe. Outros buscam a felicidade nas pessoas, nos amigos, pondo neles toda a sua confiança. Também elas se esquecem que as pessoas, são pessoas, que hoje estão do teu lado e amanhã, só Deus sabe. O certo é que nem no dinheiro, nem nas pessoas, nem nos bens materiais, em nada criado podemos por a nossa confiança, a nossa felicidade. É por isso, que este versículo do Salmo 33 chama a nossa atenção nos dizendo: Somente é feliz quem tem Deus por seu Senhor, quem coloca em Deus toda a sua confiança, toda a sua esperança.

No Diário, Santa Faustina fala disso: ‘Compreendi que, em certos momentos mais difíceis, estarei sozinha, abandonada por todos, tendo que enfrentar todas as tempestades e lutar com todo o vigor da alma até com aqueles de quem eu esperava auxílio. Mas não estou sozinha, porque está comigo Jesus. Com Ele, nada temo. Estou perfeitamente consciente de tudo e sei o que Deus está exigindo de mim. Sofrimento, desprezo, zombaria, perseguição, humilhação, tudo isso será meu quinhão constante. Não conheço outro caminho; pelo amor sincero – a ingratidão. Esse é o meu caminho, preparado pelos passos de Cristo. Meu Jesus, minha força e minha única esperança! Unicamente em Vós está toda a minha esperança. A Minha confiança não será confundida‘ (D.746).

Ela diz: por mais que tenhamos amigos, segurança financeira, haverá momentos difíceis, que teremos de enfrentar sozinhos, pois seremos abandonados por todos. Nestes momentos, embora possamos nos sentir sozinhos, isto não é verdade, pois Jesus está conosco, e por isso, de nada devemos ter medo. Por isso, ela diz: Meu Jesus, minha força e minha única esperança! Unicamente em Vós está toda a minha esperança. A Minha confiança não será confundida. (D.746)

A nossa força é Jesus, a nossa esperança está em Deus. Quem nele espera, jamais será confundido. Se eu assumir isto na minha vida, alguns dos efeitos que eu sentirei são:

1- Felicidade: Somente é feliz quem coloca em Deus toda a confiança. Felicidade não é ausência de problemas, mas, ao contrário, a felicidade da pessoa será porque criar-se-á nela a certeza de que ela não deve se desesperar, mas esperar em Deus, pois Deus tarda mas não falha jamais.

2 – Serenidade: a pessoa que assim vive é serena, pois confia em Deus: ‘A alma que confiar na minha Misericórdia é a mais feliz, porque Eu mesmo cuido dela’ (D.1272). A pessoa se torna serena, pois sabe que o próprio Jesus cuida dela.

3 – Fortaleza: Será uma pessoa forte, que não se abandona a sabor dos sentimentos. Forte pois Deus é a sua força. A confiança em Deus nos torna pessoas mais saudáveis nos sentimentos, nas emoções.