Tal pai, Tal filho!

Se pedir o Deus faz, Deus fará o que pedir.

Se pedir o que o pai faz, este fará tudo o que pedir.

Não são poucas as vezes em que percebemos nossas crianças imitando os gestos e procedimentos daqueles que estão ao seu redor.

Através da maneira de agir de uma criança se pode perceber como é o ambiente em nossa casa, como conversamos e como realmente somos.

Talvez, nessas ações esteja manifestado o grande desejo de se tornar semelhante àqueles que admiram; porque era assim que eu me sentia em relação ao meu pai.

Podemos perceber que entre esta criança e tal pessoa, não há uma dificuldade de comunicação e a criança não terá dificuldade para obter aquilo que deseja. Porque tudo o que ela pedir àquele a quem se assemelha, será facilmente atendido – eles se parecem! Eles querem as mesmas coisas!

Para aqueles que buscam a formação sob a luz de Deus, não há satisfação maior para o pai em ver o filho fazendo as coisas que a ele foi ensinado, ou perceber que o filho, na sua ingenuidade, procura imitá-lo até mesmos nos gestos. Isto traz uma grande alegria ao coração.

Em nossas vidas, quantas vezes não fizemos os nossos pedidos aos céus, quantas vezes ficamos esperando por aqueles milagres, mas que por algum motivo não recebemos. Mas rezamos todos os dias…

Será que o nosso comportamento não está refletindo os gestos daquele que buscamos a semelhança, assim nos tornamos tão diferentes que poderemos ser confundidos?

Partilho com você, uma frase que tem me acompanhado ao longo deste ano, que tem sido meu lema e que poderemos meditar juntos a fim de atingirmos o mesmo objetivo.

“Se pedir o que Deus faz, Deus fará tudo o que pedir” – Raniero Cantalamessa.


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.