Sozinho eu não posso mais viver.

Sozinho eu não posso mais viver. É uma alegria, um prazer para nós estarmos juntos com os irmãos. Estamos numa caminhada de conversão. Alguns lá na frente, outros mais atrás, mas cada um está no caminho de conversão.

Agora quero fazer aqui uma denúncia. Existe uma droga nova, o “êxtase” que nos vicia de 10 a 20 vezes mais rápido do que a cocaína. E essa droga age diretamente no nosso cérebro na área do prazer. E como essa área do nosso cérebro é estimulada, então vem em nós uma alegria e um prazer que não sabemos de onde vem, mas sentimos. Mas ao mesmo tempo, o “êxtase” queima os nossos neurônios responsáveis pelo prazer, pela alegria. Então, após um mês de uso do “êxtase”, o jovem entra em depressão e busca o suicídio.

Hoje você está experimentando uma alegria que não é provocada por droga nenhuma. Isso porque desde o seu batismo, Deus soprou em você o sopro do Espírito Santo, o “Ruah”, o hálito de Deus. Mesmo sem você querer, Deus colocou em você o Espírito Santo.

Fomos crescendo e caminhando e essa caminhada aqui na terra só vai terminar quando morrermos. E depois, restarão dois caminhos: o céu ou inferno, que serão decorrência da minha caminhada aqui na terra.

Pisamos muito na bola, fizemos muita coisa errada na nossa vida, mas quem vive de passado é museu! O importante é o dia de hoje. O dia de ontem já passou, o dia de amanhã ninguém me garante. A única coisa que eu tenho é o dia de hoje! Por isso que Deus nos dá a pedagogia do PHN. É hoje que eu preciso viver muito bem! A bíblia é o hoje de Deus, é atual. Tudo se encerra hoje! O hoje pra nós é importante demais! O meu hoje é tão importante que hoje eu digo: “Por hoje não vou mais pecar”.

Você só tem esse dia! O amanhã não é garantido. E nem podemos viver o ontem como se fosse hoje. Como você está vivendo hoje? Como você está vivendo o seu trabalho, o seu namoro, o seu casamento HOJE?

O hoje é um presente de Deus. Quando uma pessoa te dá um presente, abra na hora. Se você fizer isso e já usar esse presente, você vai causar nessa pessoa uma alegria muito grande e vai incentivá-la a te dar mais presentes. O hoje é um dom, é um presente de Deus para você. Se você vive bem o hoje, Deus ficará muito feliz com você e te dará outros presentes, outros dons. Ninguém e nada podem te dar um dia de vida; só Deus!

Enquanto nós não tratarmos o nosso hoje com a dignidade, com a beleza e com a importância que ele tem, nós não seremos capazes de dizer “Por hoje não vou mais pecar”. Você pode ser feliz vivendo bem o seu presente de hoje! Trate o seu hoje com dignidade!! O seu hoje é especial, é novo! Não insista em fazer do seu hoje um ontem!

A lepra vai sumindo de acordo com a nossa caminhada, assim como os 10 leprosos foram sendo curados quando estavam a caminho para se apresentar ao sacerdote. Talvez você seja como aquele que voltou para agradecer Jesus, justamente o que era improvável. Mas se você veio aqui como alguém improvável, Jesus é especialista em cuidar dos improváveis. E você vai ser o 1º a agradecer Jesus pela sua cura. Aqueles que ninguém dá nada, que dizem que é impossível de mudar, Deus pode mudar… Pra Deus é possível!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.