Sou bonito

Todo mundo é bonito! Fomos feitos com muito capricho pelo Bom Deus, que pegou um pouco de cada característica de nossos pais. Você acha sua mãe feia? Anda dizendo para todo mundo que seu pai é feio? Não. Então, você é bonito!

Padrão de beleza é furado. Olhe para as modas que você já pegou, tudo já foi bonito um dia: magro, gordo, baixo, alto, barbudo, liso… Se você continuar a basear o seu padrão de beleza pelo da moda, logo irá se cansar e se frustrar. Seja autêntico: o padrão de beleza é o seu próprio!

Sei que não é tão tranqüilo viver assim de um dia para outro, é um choque, principalmente quando alguns começarem a criticá-lo por não ter a mesma opinião que eles. Opte pela opinião de Deus: você é bonito!

Nos meus processos de cura interior aprendi uma oração com o Padre Paulo Ricardo, de Cuiabá-MT. Na época, eu estava meio descontente com minha aparência e essa oração me ajudou muito. Eu dei o nome de “Terço do Bonito”. É muito simples: basta pegar o terço todos os dias pela manh㠖 de preferência diante de um espelho – e a cada conta, louvar a Deus por uma de suas características: “Obrigado, Jesus, pelos meus dois olhos castanhos… obrigado Jesus por todos os dentes que tenho na boca… obrigado Jesus, pelas minhas duas pernas…”

O segredo está em louvar, pois somente juntando esse monte de características, resulta em você! O segredo da beleza está no ser unitário, único. Valorize o quanto você é bonito, e você vai notar o quanto será muito mais feliz.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.