Sorria...

Nem sempre os seres humanos aproveitam as dádivas recebidas de Deus para o seu próprio bem e para o bem do próximo. Isto porque nós temos o péssimo costume de valorizar aquilo que tem preço e rejeitar o que é gratuito. Quando algo é de graça, nós logo desconfiamos…

Vivemos na era do conhecimento, da tecnologia avançada, pós-graduação, mestrado e doutorado…. E esta nova maneira de viver, tem nos levado a valorizar o “grande” e desprezar o “pequeno”.

Hoje não temos mais tempo para “perder” com detalhes, porque a nossa mente está sendo programada para estudar, conhecer o que nos dá dinheiro, prestígio, status…

E assim vamos vivendo, tendo o controle de todas as coisas que se referem ao nosso mundo exterior. Mas, ao mesmo tempo, perdendo a capacidade de perceber os sinais do nosso interior, de valorizar palavras simples como um bom dia, obrigado, por favor… ou os gestos simples: como um olhar, um aperto de mão, um sorriso…

Sorriso: um gesto tão simples e que diz muito!!!

Você é daqueles que só dá um sorriso quando mandam, para tirar fotos ou para ser filmado, como este cartaz que vemos em muitos lugares: “Sorria, você está sendo filmado” ?

Ou você é daqueles que vive sorrindo, que descobriu que o sorriso abre portas, muda faces endurecidas como um mármore?

Você já percebeu como nos sentimos rejeitados quando somos atendidos por pessoas de caras feias?

Mas, você também já percebeu a diferença que faz quando somos amáveis e sorridentes diante quem nos trata com grosseria?

Vivi uma experiência interessante aqui nos Estados Unidos. Era o meu primeiro dia de aula de inglês, só a Silvia Novadzky e eu éramos brasileiras. Estava sentado na nossa frente um casal chinês e todos nós temos a mesma dificuldade: não falamos inglês.

Então, a professora fez uma pergunta para aquela senhora chinesa que aparentava 60 anos e, ela respondeu com muita dificuldade, a impressão que dava é que era o primeiro contato com a língua inglesa. Olhei para ela, que esboçou um sorriso, entendi tudo… em fração de segundos pude compreender a sua dificuldade de estar em um país que não é a sua pátria e, do aprendizado de uma língua tão difícil para ela. Que linda comunicação!

A mesma dificuldade nos uniu, mas o sorriso em nossos lábios naquele momento uniu os nossos corações, e assim foi possível acontecer a comunicação, através de um simples gesto: o sorriso.

Que tal aperfeiçoar o nosso sorriso?
Dê um sorriso… Se for difícil, vá até um espelho, esboce um sorriso… Agora mostre os dentes… abra a boca… Isso mesmo que sorriso lindo!!!

Sorria! Jesus te ama!

Versión en Español

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.