Só tenho o hoje

No lindo espetáculo da vida descobrimos a importância de uma década, de um ano, um mês, uma semana e de um dia.

Descobrimos a grande arte de viver bem cada momento, com alegria, um sorriso, com um bom humor, rindo dos seus erros, rindo de si mesmo; olhar para o Céu e ver as estrelas, as nuvens, as montanhas, o mar, apreciar o sol; mas se estiver chovendo, que tal um banho de chuva?! Alegrar-se com a criança, dar consolo ao enfermo, fazer uma boa ação, escutar os solitários, cantar no chuveiro, ficar com a família, visitar um amigo, relembrar as coisas do passado, surpreendendo com um abraço quem você nunca abraçou e sempre teve vontade.

Deixe que um abraço ou um beijo cure as feridas mais profundas do dia de hoje. Não fique esperando o outro, vá ao encontro dele, dê o primeiro passo, seja livre para viver intensamente o hoje.

Se a dor bater, vou chorar, rezar, deitar no colo e deixar-me ser cuidada, vou fazer tudo que esta no meu alcance, porém, aquilo que não posso fazer, entrego a Deus, em abandono, em luta, em força para recomeçar, sem medo.

Parece ser impossível, parece utopia encaixar tudo isso em um dia com tantos compromissos do homem moderno. Você pode até achar tudo isso ridículo ou que são sinais de uma pessoa fraca, mas não são… conheço ricos em mansões, que mendigam um abraço; empresários que nunca deram valor para a família e começaram a dar depois que a perdeu; mães que se preocuparam tanto em dar as coisas para os filhos, que depois que eles cresceram querem tratá-los como criança; pessoas que aos olhos do mundo são bem sucedidas, mas no seu íntimo se encontra uma grande pobreza de vida de afeto.

A grande riqueza que o mundo não descobriu é a de ser pobre e que só temos o hoje, e, por só termos o hoje, precisamos vivê-lo intensamente, ter um coração agradecido por tudo que o Senhor permitir que aconteça, não deixar ninguém passar desapercebido, dar valor à vida, dando vida a tudo e a todos os que estão próximos. Vamos, seja agradecido, seja um amante da vida! O louvor torna a Cruz mais leve. Valorize as pessoas, elas são mistérios da ação de Deus.

O hoje, tem que ser o dia mais lindo! Você pode tornar este dia inesquecível, lindo e agradável… Jesus lhe ensinará a viver bem cada momento; não perca tempo peça a Ele e viva bem o hoje.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.