Severino ia em Deus e para Deus

Lembramos com devoção de São Severino, apóstolo da Áustria. Durante a juventude teve forte inclinação a vida monástica, chegando a iniciá-la no Egito e Síria, porém foi nas regiões da Áustria e Iugoslávia que fez um lindo e perigoso trabalho missionário.

Empenhado nas pregações penitenciais o monge Severino ia em Deus e para Deus convertendo e pacificando os bárbaros que ameaçavam destruir as colônias cristãs, atingia Severino tanto cristãos como pagãos. Além do apostolado da pregação, Severino praticou grande caridade para com os pobres, os doentes e os prisioneiros, conseguindo libertar muitos escravos das mãos dos bárbaros.

A cidade de Viena foi muita ajudada pelo ungido Santo, tanto que insistiram muito e São Severino mudou para lá, e fundou um mosteiro, que se tornou modelo para muitos outros fundados pelo próprio santo. Seus discípulos foram seu melhores colaboradores na evangelização e nas obras assistências.

Antes de falecer depois de reunir os seus em seu redor e receber os Sacramentos, São Severino marcou sua história com a ousadia de usar a firmeza e doçura para fazer um poderoso rei bárbaro repeitar povo romano e cristão e desistir do propósito de depredar toda a Itália.

São Severino… rogai por nós!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.