Sereis santos!

Deus nos chama a viver a santidade!

Com tudo o que o mundo nos oferece, chega a parecer loucura “ser santo”.

Lembro-me de quando era criança… O padre da paróquia onde eu morava, disse bem assim em sua homilia: “Na vida tudo muda: as pessoas, os pensamentos… Só que Deus continua o mesmo de ontem, de hoje e de sempre. E da mesma forma que antes chamava o povo a ser santo, hoje Ele ainda nos convida a ser santos”.

Quando fui crescendo, por mais que achasse isso bonito, parecia impossível, algo para poucos, não para mim, com toda as minhas misérias.

Até que um dia, em Aracaju (SE), participei do “I Dai-me Almas” – um Encontro da Comunidade Canção Nova com Pe. Jonas. Lá eu conheci o Deus que é amor e misericórdia, e descobri que a santidade é para todos! Que Deus chama a cada um de maneira especial. Ele morreu na cruz por você e por mim, porque nos ama e nos chama a viver a santidade como Ele é Santo.

“Sereis santos porque eu sou santo.” (1 Pd 1,16b)

Sem percebermos, nos acomodamos e dizemos que não dá e sempre encontramos justificativas… Deus não quer justificativa, e não quer te obrigar a nada, Ele quer dar a você a verdadeira liberdade, a que o mundo não pode dar. Mas, para isso, é preciso ter um coração aberto ao seu amor.

Ele sabe que sozinhos não somos capazes de vencer essa luta, Ele conhece toda nossa fraqueza, limitações e o “pó” que somos; mas Ele sabe, que com Ele, podemos ser santos e vencer a luta em busca da santidade.

Meu irmão, Deus nos quer santos, porque sabe que a verdadeira alegria está n Ele, sozinhos não conseguimos ser felizes, pois a alegria do mundo é passageira e acabamos esquecendo, principalmente, que fomos feitos para o amor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.