São Francisco Xavier

São Francisco Xavier nasceu na Espanha em 1506. Quando estudou em Paris, tornou-se companheiro de Santo Inácio. Ordenou-se sacerdote em Roma no ano de 1537 e dedicou-se às obras de caridade. Em 1541 partiu para o Oriente evangelizando a Índia e o Japão, onde levou multidões à fé cristã. Morreu em 1552, na ilha chinesa de Sancião.

São Francisco Xavier em uma de suas cartas à Santo Inácio com o título “Ai de mim, se não evangelizar!” Dizia: ´Desde que aqui cheguei, não parei um instante: visitando com frequência as aldeias, lavando na água sagrada os meninos ainda não batizados. Assim, purifiquei grandíssimo número de crianças que, como se diz, não sabem absolutamente distinguir entre a direita e a esquerda. Estas crianças não me permitiram recitar o ofício divino, nem comer, nem dormir, enquanto não lhes ensinasse alguma oração; foi assim que comecei a perceber que delas é o reino dos céus.`

Peçamos hoje a São francisco Xavier que nos ajude a sermos exemplos de cristãos comprometidos com a fé e a verdade que é Jesus Cristo e nunca desanimar diante das dificuldades que nos impedem de evangelizar, de levar inúmeras pessoas a experimentarem o amor e a bondade de nosso Deus.

São Francisco Xavier… rogai por nós!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.