Saber decidir

A vida do cristão é marcada por escolhas. A todo o momento somos convidados a decidir, a escolher entre o bem ou o mau, é coerente acreditar que a responsabilidade da nossa vida está em nossa mãos.

Somos nós que construímos nosso futuro com nossas escolhas. Não pode ser feliz o coração que decidiu pelas escolhas erradas, por aquilo que não é da vontade de Deus. Penso ser coerente acreditar que a infelicidade quase sempre é fruto de nossas más escolhas.

É preciso aprender a decidir pelo céu em nosso cotidiano, pois é aí que ele vai sendo construído ou então o perdemos. O céu se constrói aos poucos, ele acontece no hoje, quando você deixa de odiar para amar, nem que seja em uma fração de segundo, você faz o céu acontecer ali, e o antecipa para você e para os corações que te acompanham. É uma questão de decisão.

É preciso decidir bem, fazer a melhor escolha, pois existem pessoas que vivem a infelicidade a vida toda por terem escolhido mal. É necessário deixar que Deus inspire nossas escolhas e decisões.

O ser humano tem o péssimo costume de manipular as realidades, para assim poder fazer aquilo que lhe agrada, e isso é um terrível engano. Um exemplo é que nem tudo é do jeito que queremos. Quem garante que a pessoa com quem você está vai se converter se você se casar com ela? Quem garante que esta é a pessoa que Deus tem pra você? São estas entre outras perguntas que devemos fazer a nós mesmos, se é da vontade de Deus ou se é minha própria vontade.

Pense bem e não permita que a pressa e sentimentos confusos turvem a sua razão. Pare, escute a Deus, veja o que Ele tem para você. Espere em Deus, para não acontecer depois que na tua infelicidade venha culpar a Deus por suas más escolhas.

Nada decida sem escutar a Deus claramente. Deus tem o melhor pra você, não deixe que seus próprios projetos sufoquem o lindo projeto que Deus tem para a sua vida.

Muitas coisas são boas: casar-se, ser missionário, ser padre. Só a vontade de Deus é perfeita, somente nela você será feliz. Tenha a coragem de escolher o que Deus tem pra você.

Tu és livre, mas saiba que para alcançar a felicidade você precisa se decidir por ela, decidindo pelo que Deus sonhou pra você.

Coragem!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.