Respondendo a Deus a cada instante

Um compromisso assumido, entendo como sendo resultado de um chamado de Deus. É a resposta à Palavra de Deus para a nossa vida.
Como já mencionei em outras ocasiões, eu não tenho dúvidas do meu chamado para o matrimônio. Hoje posso entender vendo os nossos compromissos como as sementes semeadas.(Conforme Mc 4-13 –“Parábola do semeador”).

– A palavra foi semeada; um compromisso foi atribuído a cada um em particular. Mas existem aqueles que acolheram o compromisso, contudo, não o vê como uma missão a se realizar. É a semente caída no caminho, virão os pássaros e a comerão.

– Há aqueles que acolheram o compromisso como meta a cumprir, entretanto, não assumiram as obrigações inerentes a este; não se permitiram abrir mão daquilo que anteriormente era importante para que pudessem se moldar na nova missão. São as sementes que caíram entre os espinheiros, os próprios interesses as sufocaram para o que tinha sido um chamado a realizar.

– Existem ainda as sementes que caíram em terra fértil, em um coração dócil, que pode também significar um coração não pronto, mas, aberto à vontade de Deus. É aquele que assumiu o compromisso, entendendo as responsabilidades e que somente com o auxílio do Espírito de Deus poderá resistir aos joios, aos espinhos e aos pássaros que tentarão roubar o que Deus já havia lhe concedido. Muitas vezes, essas interferências podem ser as pessoas que não entendendo o nosso processo, venham desestimular o nosso empenho em querer realizar aquilo de que fomos convencidos por Deus.

Precisamos acolher a nossa vida como uma missão, sabendo das responsabilidades que Deus nos confiou. Não tendo somente que viver a minha profissão, ou o meu estado de vida, mas vivendo o valor do sacramento da missão confiada.

Deus abençoe!


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.