Referenciais

Quais são os referencias que criamos hoje?
Criamos referencias do mundo. Chegamos em casa, ficamos atentos, queremos assistir ao jornal ou a outro programa, queremos saber tudo o que acontece no mundo. Enchemos nosso coração com os referencias das notícias negativas, das coisas ruins… referenciais estragados.

Ai de mim se não evangelizar significa ai de mim se não aplicar o evangelho nos meus relacionamentos. Minhas amizades são segundo o Evangelho? Minhas conversas, minhas brincadeiras são segundo o Evangelho? Estou colocando Jesus como referencial na minha vida?

Só conseguimos amar alguém na medida em que colocarmos Jesus como referencial, senão cairemos na impotência.
Você ama seu marido, sua mulher, seu namorado, sua namorada… é difícil continuar vivendo esse amor por muito tempo? Não, é impossível. Amar alguém do ponto de vista humana é preparar o coração para a ingratidão, para as decepções, para os sofrimentos.

É preciso colocar Jesus como referencial de amor, como referencial de amor, como referencial daquilo que faço, inclusive das coisas mais cotidianas.
Precisamos assumir um compromisso com uma oração que é nosso dever e nossa salvação: a oração de louvor. O louvor liberta. Precisamos assumir o compromisso de rezamos uns pelos outros.

Eu me coloco diante do outro e ai de mim se não evangelizar. Preciso colocar o Evangelho nos meus relacionamentos, preciso ter coragem de pedir ao outro que interceda por mim, que reze por mim.

.: Trecho do livro: Homens e mulheres restaurados