Reavivai o Dom de Deus!

A ordem de Deus para os nossos dias é esta: “Tens de reavivar o dom de Deus que está em ti” (cf. II Timóteo 1, 6)

Não é apenas uma piedosa recomendação que São Paulo está fazendo a Timóteo, seu discípulo. Não! É uma palavra de ordem!

Infelizmente, “recomendar” adquiriu um sentido fraco. Não ligamos muito para uma “recomendação”. Na sua origem, porém, recomendar é um verbo forte. Ele pode desdobrar-se em “re+comandar”. Equivale a uma voz de comando, e, redobrada. É, portanto, um verbo forte e, é assim que Paulo o usa para se dirigir a seu discípulo Timóteo.

O Senhor dos senhores, o Rei dos reis, está nos dando esta ordem de comando: “Reaviva, reinflama o carisma de Deus que está em ti”.

Com certeza, você deve estar se perguntando: “Que devo fazer para reavivar o carisma de Deus que há em mim?

A iniciativa é toda de Deus! Nossa parte é querer. É pedir! É nos abrir. Como nas bodas de Caná, havia uma missão para os serventes: encher as talhas de água. Se eles tivessem colocado a água pela metade, só teria nas talhas a metade do vinho. Mas, uma vez que encheram até a borda, tiveram as talhas cheias de vinho. Quem transformou a água em vinho foi Jesus, mas quem carregou a água foram os serventes.

Sua parte é querer e pedir. Você precisa querer e precisa pedir que o Senhor reavive o carisma de Deus que está em você. Só você pode fazer isso, ninguém pode fazê-lo em seu lugar. É a parte que lhe cabe.

O querer é seu, o realizar é de Deus. Lembre-se sempre, vou repetir: o querer é seu, é a parte que lhe cabe; o realizar é de Deus. Pode experimentar: se você, sinceramente quer e pede, o Senhor fará a parte que cabe a Ele, derramando sobre você o Espírito Santo. Vai reinflamar o carisma que Ele mesmo colocou em você.

Do livro: “O Espírito sopra onde quer”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.