Reagindo por amor

Foi parar nas minhas mãos uma frase nestes dias, que dentro de mim provocou uma situação que talvez se identifique com você que vai percorrer esta viagem de algumas linhas comigo.

Há alguns dias atrás, ao voltar do serviço, depois de um dia de trabalho, jantei com os irmãos como de costume; depois lavamos louças e fui rezar. Encontrava-me um pouco cansado, mais mentalmente que fisicamente, mas percebi que DEUS queria me falar algo.

Confesso que me encontrava um pouco indisposto, mas fiquei atento.

Abri a bolsa de Bíblia e logo dei de cara com uma pequena frase que dizia ‘a graça está em viver o ordinário do dia-a-dia de maneira extraordinária”.

Percebi que se tratava de uma frase do Cardeal Van Thuan, do qual gosto muito.

E semelhante a um telefone de fichas, percebi que a ficha caiu no meu coração e entendi tudo na mesma hora. Logo tudo começou a vir à tona na mesma hora e comecei a dar nomes às situações ordinárias do dia-a-dia que precisava por peso, amor, fazer a diferença… Talvez você, neste momento, tenha até parado diante do monitor, pois deve ter se lembrado de muitas situações.

Continuando…

No dia seguinte acordei com a reta intenção no coração de fazer a diferença: de agir independente do estado físico, cansaço, além dos sentimentos, das situações diárias.

Comecei tudo de novo, trabalhei com amor, vivenciei o dia com alegria, fui até às pessoas e busquei fazer com que se sentissem amadas.

Ao chegar em casa cansado fisicamente e mentalmente, preparei o jantar junto com os irmãos, com alegria, amor; busquei fazer a diferença.
Depois lavamos louças procurei escutá-los, preocupei-me com os irmãos que estavam ao meu lado.

Agora paro por aqui, pois agora é a sua vez de escrever a sua história, ao ritmo da vida… Talvez, o que você encontre pela frente seja desamor, impaciência, um coração ferido… Lembre-se: “você é que faz a diferença’, ok?!

Até a próxima!!!

Luis Felipe D’Albuquerque
Comunidade Canção Nova – São Paulo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.