Radicalidade Total

Radicalizar é mergulhar nas profundezas de sua própria pessoa, do coração, daquilo que dá sentido à vida. É por isso que têm pessoas radicalizadas no bem e, também pessoas radicalizadas no mal. Tudo depende do sentido que é buscado.

Em geral, as pessoas radicais são as mais admiradas, elas causam impacto, impressionam, porque vivem intensamente aquilo em que acreditam. O homem e a mulher não são chamados à medida do “mais ou menos”, isso tira o brilho da vida. A mediocridade é uma desgraça. Daí entendemos Jesus dizer: “É melhor que sejas frio do que morno”.

Quando caímos na indiferença envelhecemos, independente da idade que temos. A radicalidade é própria do ser humano, mas, principalmente, é característica do jovem.

Jamais houve alguém mais radical do que Jesus e, no entanto Ele era manso e humilde, a questão é que Ele soube o que queria. Ele sabia que o bem era infinitamente mais poderoso que o mal e que não precisava destruir para vencer.

Jesus inaugurou um caminho novo para a vitória: “Ao mal se vence, suportando-o. Isto para uns é radicalismo barato, para outros é loucura, mas para nós que amamos Jesus, é sabedoria de Deus e a verdadeira radicalidade”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.