Radicalidade nos pensamentos

Dando inicio ao nosso tema sobre radicalidade em Jesus, vamos partir para a radicalidade nos pensamentos. De fato, uma área de pouco controle, são os nossos pensamentos, onde muitas das vezes, somos assaltados por pensamentos malignos e impuros.

O demônio, de fato, quer pegar os jovens nos seus pensamentos, a ponto de controlá-los. Isto já está acontecendo através da mídia, que tem feito a cabeça dos jovens, hoje. Eles têm sido influenciados em todas as áreas, com a enchente de informações que o demônio tem jogado através dos programas de TV, jornais, revistas, Internet, etc.

E isto leva os jovens a não terem mais domínio nos seus pensamentos, porque, quem tem dado as normas a seguir é a mídia. Os jovens deixam seus pensamentos serem dominados de tal maneira, que não conseguem nem controlá-los por causa de tantas informações armazenadas.

Sua sexualidade inteira é influenciada pelos pensamentos. Primeiro, entra pelos olhos, depois o pensamento cria as fantasias e, o corpo dos jovens se rende às fantasias que foram criadas pelos seus pensamentos.

O nosso pensamento precisa ser sarado por Jesus. É preciso da sua parte, jovem, não alimentar pensamentos impuros, de morte, de suicídio. Busque preencher seus pensamentos com as coisas de Deus.

Eu sei que os pensamentos são difíceis de controlar, mas eles podem ser canalizados para Deus e, assim, submetidos ao senhorio de Jesus.

Não deixemos que o demônio crie influência em nossa vida, por meio dos nossos pensamentos. Claro que é preciso um esforço de sua parte para não ceder seus pensamentos à ação e ao domínio do demônio. Somos jovens fortes, capazes de saber o certo e o errado, não se deixar ser controlado pelos pensamentos.

O mundo, em conjunto com o príncipe deste mundo, têm bombardeado a nossa mente e os nossos pensamentos com mentiras que parecem verdade. E muitos têm acreditado nas mentiras que aparentam ser de verdade e, na verdade com aparência de mentira.

Hoje, o jovem não pára mais para analisar as coisas antes de aceitar. Não importa se é bom ou ruim, apenas toma como verdade. “Vai na onda do mundo”, pensando assim: “Se todo mundo faz e aceita, porque eu não vou aceitar e fazer?”

A TV é o principal meio que leva os jovens à perdição e, que influencia o pensamento dos jovens. Ela vende uma idéia e se compra como verdade, até absoluta.

Jovens, convocados para a radicalidade em Jesus, vamos ser “violentos” com nós mesmos, para que o nosso pensamento não seja influenciado com as mentiras do mundo!

Outro ponto que pecamos muitas vezes por pensamentos, é quando eles são alimentados pelas impurezas, pelo julgamento e maquinações para o mal. O pensamento só se torna pecado quando, deixamo-lo afastar-nos de Deus, dos Seus mandamentos ou partimos para ação, por causa dele.

“Por exemplo, se tenho um pensamento de impureza sexual e, o alimento com fantasias, desejos, levando-me à masturbação, nisto está o pecado. O segredo é cortar este pensamento pela raiz, canalizando-o para o Senhor.”

“…é anunciada a Boa nova do reino de Deus, e todos se esforçam para entrar nele, com violência…” (Lc 16,16b).

Uma regra básica para os que se sentem chamados à radicalidade em Jesus: é preciso se esforçar muito, lutar muito contra o pecado e “fazer violência” para se entrar no Céu. Ele não é dado, ou conquistado, sem esforço, mas com muita radicalidade em Cristo.

Os jovens ao me escreverem, se estiverem gostando das matérias sobre radicalidade em Jesus, aceitem o meu convite para assumir comigo este projeto de vida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.