Quem falou que você não é capaz?

Você é capaz e tem capacidades que você mesmo as desconhece, mas que existem e estão aí dentro de você, apenas esperando o momento de virem à tona. Por isso, acredite nas suas capacidades e as ponha em prática, forma eficaz de você conhecê-las e descobri-las.

Quando Deus criou você, o fez por completo: nas qualidades, talentos, dons… E o mais legal: com muitas capacidades para vivê-las e ministrá-las. Porque você é capaz. Acredite nisso! Tome posse desta verdade. Assuma-as em sua vida e você verá do que você é capaz – em Cristo! – de fazer pelos outros, por você e pela missão que Deus lhe confiou.

E o que não pode acontecer na sua vida é o deixar-se tomar pelo pessimismo, que atinge a tantos e que faz com que a desmotivação, o desacreditar, a desconfiança, o baixo-astral, a incapacidade e outros sentimentos e atitudes negativas tomem posse do seu coração e da sua vida. Não deixe que isso aconteça com você, e se por algum motivo já o atingiu, está na hora de reagir e de recomeçar novamente. Está na hora de acreditar novamente, de ir à luta, de tentar de novo e de colocar em prática o que Deus lhe deu e confiou.

Não esqueça que todos nós, um dia, vamos prestar contas dos talentos e dons que recebemos de Deus. Por esta razão, os use sem receio e sem medo. Não deixe morrer em você o dom e a graça que você traz de ser capaz.

Mesmo que as pessoas tentem provar-lhe o contrário, que isso será difícil porque a capacidade é algo dado por Deus, mesmo assim, acredite em você e na sua capacidade de ser melhor, de crescer, mudar, vencer, lutar, sorrir, viver, amar, perdoar… e na capacidade dos talentos e dons que você recebeu de Deus.

Estarei rezando por você, mesmo sem o conhecer, pois Deus o conhece e o vê.

Pense nisso!

Com carinho e orações

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.