Quem ama espera do amado!

O nosso propósito é um ato de resposta ao maior ato de amor já realizado.

A nossa caminhada nesta terra tem um objetivo. Ocupar o nosso lugar que foi conquistado por Jesus no céu. Podemos ter uma idéia equivocada a respeito da facilidade dessa conquista. Sempre nos apegamos às palavras mais doces, mais confortadoras que a bíblia nos traz. Queremos viver as bem-aventuranças, mas podemos tender a não querer os compromissos vinculados a fim de sermos dignos dessas promessas.

Fazendo uma reflexão sobre o que o Senhor já tem feito em nossas vidas; isso não significa que somos santos, perceberemos que somente não nos enveredemos por outros caminhos porque Ele estava conosco. Já há em nós partículas de santidade, acumuladas naqueles momentos em que tomados por uma docilidade divina, ouvimos a palavra, acolhemos um conselho com o desejo de mudança, pedimos aos céus a imagem de um novo homem e sobretudo nos momentos em que encontramos com o Senhor nas Santas Missas.

Melhor ainda é quando voltamos a olhar a nossa vida passada e percebemos onde estávamos vivendo e como estávamos vivendo. É a graça de podermos contar com a promessa viva de Jesus a cada dia – Eis que estou convosco todos os dias até o fim dos tempos.

Por isso vale a pena o empenho em que nos submetemos, mesmo parecendo ser “radical” ou “equivocada” aos olhos dos outros. Sabemos e temos a convicção de onde queremos chegar.

O nosso santo propósito é um ato de resposta ao maior ato de amor já realizado, a paixão de Cristo por cada um de nós. Jesus nos amou primeiro e espera de mim e de você a resposta em atos de amor.

Quem ama espera do amado! – Dado.


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.