Quem ama, com o amado quer estar

É provável que você já tenha vivido a experiência de “ficar no pé” de alguém, talvez por estar apaixonado. E tentou de tudo, mas a pessoa não quis nada com você. Porém, quando o ser humano ama, às vezes cegamente, procura, de todas as formas, conquistar a pessoa amada. E tenta mais uma vez, visita a pessoa, manda um bilhete e acaba sendo chato. Paciência… Ela não quer nada com você, mas você ainda tenta e paquera.

Quando a pessoa anda por um lado da calçada, você procura ir ao encontro e chega mais perto, sente que o coração bate na garganta, que o estômago desce para a barriga da perna e, sua perna amolece, esfria e esquenta, e quando está próximo a ela você fica gago e não consegue falar. Diz “oi” e “tchau” e a pessoa vai embora.

Não sei se você já viveu isso, mas Deus tem vivido desde o dia em que você nasceu. Ele tem paquerado, escandalosamente, acenado para você. “Estou aqui meu filho! Olhe para mim, querido! Estou aqui na Eucaristia, no sacramento da Reconciliação! Olhe para mim!” E você muda de calçada, finge que não ouve, diz: “Não, ainda não é minha hora”. Na verdade nós esnobamos e nos fazemos de difíceis. É loucura esnobar quem nos ama. E quando esse alguém é Deus, então, é jogar uma história fora.

Quem ama, sempre quer estar ao lado da pessoa amada e nunca enjoa de estar ao lado dela. Você está procurando alguma coisa que preencha a sua vida, mas até hoje lhe deram nomes falsos, disseram que é o sexo, o carro novo, a casa, muito dinheiro no bolso… E nesta procura você tem se decepcionado. Sua procura é por Jesus Cristo. Talvez surdo e cego a ponto de não ver, nem ouvir, você está procurando nada mais, nada menos que o Autor da sua vida. Ele sabe tudo sobre você.

Tudo o que você sentiu até hoje, Deus sentiu também. Dos fatos mais tristes e errados, aos mais alegres, dos mais simples aos mais complexos. A perda daquele(a) namorado(a), creia, se doeu em você, doeu em Deus.

Quando você passou pela loja e viu aquele tênis lindo de 460 reais e sentiu uma vontade enorme de tê-lo, mas só tinha condições de comprar um tênis de 20 reais, parece bobeira para muita gente, mas, se doeu em você, doeu em Deus. Nada escapa aos olhos do Senhor! Nada!

Do livro: “Jovem , o caminho se faz caminhando” – Editora Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.