Promessas do Coração de Jesus

A Santa Margarida Maria Alacoque, no século XVII, Jesus passou promessas realmente admiráveis. A aparição do Redentor se deu no mosteiro da Visitação, em Paray-le-Monial, na França, o qual se tornou um centro da devoção ao Sagrado Coração. Esta santa era órfã de pai e foi criada pelas Irmãs Clarissas. De saúde frágil prometeu se fazer religiosa, caso Deus a curasse de suas enfermidades. Na Vida Consagrada, enfrentou inúmeros desafios e suas consolações eram estar junto ao Sacrário. Foi numa destas ocasiões que viu Cristo indicando seu Coração rodeado de espinhos, com uma chama e o sinal da ferida da lança. Jesus lhe falou então: ‘Eis aqui o Coração que tanto amou os homens até se esgotar e consumir para testemunhar-lhe seu amor e, em troca, não recebe da maior parte se não ingratidões, irreverências, sacrilégios e desprezos’. Numa outra aparição, Jesus fez doze Admiráveis promessas. Ei-las:

1 – Darei aos devotos de meu Coração todas as graças a seu estado de vida. Isto quer dizer que o fiel cumprirá todas as suas obrigações seja qual for o dever a ser realizado.

2- Estabelecerei e farei reinar a paz em suas famílias. Para o devoto do Coração de Jesus se dá todo o romantismo do venturoso dito: ‘Lar, doce lar!’

3 – Serão por mim consolados em todas as suas aflições. Nada melhor do que receber o lenitivo junto daquele que é o médico divino com todos os poderes para libertar o seu devoto.

4 – Serei para eles refúgio seguro durante a vida e, de modo especial, na hora da morte. Dizia Santa Margarida Maria: ‘Ah! Como é doce morrer após ter tido uma constante devoção ao Coração daquele que nos deve julgar’.

5 – Lançarei bênçãos abundantes sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos. Ir ao Coração de Jesus é garantir a estabilidade no serviço, é deparar sucesso em tudo.

6 – Os pecadores encontrarão em meu Coração uma fonte inesgotável de misericórdia.
Jesus perdoa sempre e leva a um arrependimento sincero, livrando de todos os vícios.

7 – As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção. Está no Apocalipse:
‘ Conheço as tuas obras que não és nem frio nem quente; oxalá foras frio ou quente; mas porque és morno e nem frio nem quente, começar-te-ei a vomitar da minha boca'( Ap 3,15).

8 – As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição. Dá-se então o que Cristo preceituou: ‘Sede perfeitos como o Pai celestial é perfeito’ (Mt 5,48).

9 – Minha bênção descerá sobre as casas em que estiver exposta e for honrada a imagem de meu Coração. Além da paz, abundância de favores celestes caem sobre os lares onde está uma imagem de Jesus.

10 – Darei aos sacerdotes que praticarem essa devoção, o poder de tocar os corações mais endurecidos. É impressionante o que acontece: palavras proferidas, penetram na consciência do fiel e este muda de vida. O Coração de Jesus opera as conversões mais extraordinárias por meio de seu ministro consagrado.

11 – As pessoas que propagarem essa devoção terão seus nomes inscritos para sempre em meu Coração. Eles jamais serão apagados. Que ventura morar dentro do Coração de Jesus!

12 – A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da penitência final e da salvação eterna.
Vale a pena ser devoto do Coração de Jesus!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.