Planejamento Familiar

É um método de observância dos sinais e sintomas da fertilidade e infertilidade feminina, a fim de usar dessas informações para evitar ou não uma gravidez, considerando o homem sendo sempre fértil. Os principais sintomas que uma mulher pode observar são as mudanças de temperatura e a alteração do muco servical.

Aprender como observar e registrar as mudanças interpretadas, poderá levar três ou quatro aulas, incluindo o acompanhamento individual.

Muitos métodos estão disponíveis no Brasil. Os mais populares são os métodos de observância do muco servical, também conhecido como método de ovulação e o método tomado pela temperatura.

O método de ovulação consiste em aprender a identificar e registrar as mudanças do muco servical enquanto o método por temperatura consiste no registro da temperatura corporal como também identificar outros sinais de fertilidade.

Normalmente as pessoas que trabalham na divulgação dos métodos de planejamento familiar, ministram fundamentadas em material de formação e na própria experiência vivida; o que normalmente estão acostumadas em um único método.

O método de Planejamento familiar natural, traz paz ao casal quando este não deseja momentaneamente uma gravidez e qualquer mulher pode aprender a identifica-lo. É algo em que o casal poderá fazer sem esforço e que seguramente estará em harmonia com a vontade de Deus.


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.