Pegando fogo ou queimado

Não pelo poder , nem pela violência, mas sim pelo meu Espírito‘. (Zc 4, 6) Todo lider deseja estar pegando fogo no Espírito Santo de Deus mas, infelizmente hoje muitos de nós parecem mais estar queimados ou exaustos. Por que isto? Certamente, não é o plano de Deus fazer que seus líderes fiquem tão cansados que comecem a cometer sérios erros, a cair em pecado, a tornar –se ineficazes e, assim, a produzir pouco fruto. Será que estávamos errados quando afirmávamos que ouvíamos Deus nos chamando à liderança, e será que todo aquele povo fiel que aceitava e confirmava a nossa liderança também estava errado? Claro que podemos estar errados mas, esta não é a resposta para as minhas perguntas.

O problema é que os líderes muitas vezes começam a acreditar que nós somos os salvadores do mundo e que temos que fazer tudo, porque não se pode ter confiança em ninguém para realizar as coisas como devem ser. Então, nós começamos a confiar em nossa própria força e habilidade, e não na provisão da graça e do poder de Deus através de seu Espírito Santo.

Quando começamos a pensar assim, colocamos a nós mesmos e as pessoas que lideramos em risco de se afastarem dos planos e dos propósitos de Deus. Como diz S. Paulo em Gálatas 3, 1 – 5: ‘Sois assim tão levianos? Depois de terdes começado pelo Espírito, quereis agora acabar pela carne?

Confiar em nossas próprias forças e habilidades outra vez , rapidamente nos levará ao fim de nossa vida no Espírito, e a começar a queimar. Como podemos evitar isto?

Charles Whitehead
Presidente do Conselho da ICCRS
Renovação Carismática Católica Internacional
E-mail: whiteheadchas@cs.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.