Paz e alegria...

Que pode haver de melhor, de mais profundo, do que estar com Deus, conformar-se a Ele e a Sua vontade?

O segredo para a vitória no dia-a-dia é o cultivo de um coração sempre orante como o de Jesus, que sempre subia ao monte para orar na intimidade do Pai. A única maneira de vencermos a ação do mal é sermos como Jesus: íntimos do Pai.

A ordem do Pai para nós no dia de hoje é esta:
“Este é o meu filho bem amado. Escutai o que ele diz”(Mc 9,7b).

Não é mais hora de perder tempo com os falatórios vãos e negativos, que não acrescentam nada a nossa vida. Permitamos que Jesus fale hoje ao nosso coração. Quando ouvirmos e obedecermos sua voz, o mundo ao nosso redor poderá cair, mas não deixaremos de acreditar que Ele está no barco da nossa vida.

Em meios às lutas do dia-a-dia, com confiança, subiremos ao monte e seremos transfigurados como Jesus e ao descer, bem dispostos continuaremos caminhando, estendendo as mão a tantas pessoas que vêm atrás de nós, ao nosso lado.

Coloquemo-nos hoje em marcha com Jesus, com Pedro, Thiago e João, que contemplaram a glória de Deus.

“Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar a parte sobre uma montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus”(Mc 9,1-4).

Rezemos confiantes, pedindo ao Senhor a graça de sermos transfigurados.

Jesus eu confio em vós!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.