Pai, companheiro fiel!

Para mim, todos os dias é Dia dos Pais, mas neste domingo, comemoramos este dia de forma especial. Ressaltamos este dia, ornamentando nossas casas e reunindo a família ao redor do nosso pai. Em minha casa era exatamente isso que fazíamos e que fazemos até hoje, graças a Deus!

Meu pai ainda está vivo e tenho a graça de tê-lo, hoje, com a idade de 84 anos. É um homem forte, saudável e cheio de sabedoria, graças a Deus. Se pudesse defini-lo com uma palavra, esta seria: “homem bom”, pois ele é muito bom, temente a Deus e tem um bom humor incrível! Quando ligo para ele, sempre brinca comigo e diz: “Meu filho, meus cabelos nunca estiveram tão pretos!” A gente dá gargalhadas e nos divertimos muito um com o outro. Ele também é repentista e escritor de literatura de cordel. Quando vou à minha casa, de férias, sentamo-nos no terraço e ele toca viola para mim. Fico, ali, contemplando aquela vida, aquele rosto enrugado, aqueles cabelos brancos e sua voz cansada de tanto ter trabalhado para sustentar a nossa família. Meu coração se comove diante desta cena que quero manter guardada comigo para o resto da vida.


.: WEBCARD: Dia dos pais



Quando estou com o meu pai, procuro viver intensamente cada momento com ele, dar-lhe o melhor de mim, dar-lhe atenção, colocando-me por inteiro para ele, pois sei que, um dia, posso voltar à minha casa e não ter mais quem toque aquela viola para mim. Não quero sentir remorso e culpa por não o ter amado e o valorizado como deveria. Quero sentir somente saudade, pois este é um sentimento próprio de quem ama, e algo próprio de quem marcou e foi marcado por alguém. E quanto a você? Que sentimento vai ficar em seu coração quando você não tiver mais o seu pai ao seu lado? Remorso? Culpa? Saudade? Se você ainda o tem, aproveite! Não perca tempo! Saia de si mesmo e vá em direção a ele.

O primeiro passo que você tem de dar se tiver algo contra ele é o do perdão. Perdoe seu pai! Se você não conseguir, hoje, com palavras, vá perdoando-o interiormente, com o coração. Depois disso, tenho certeza de que este perdão vai se externar em palavras e também em gestos. Se seu pai não for afetuoso, não muito dado aos beijos e abraços, faça pequenos gestos de amor, seja criativo, Deus vai inspirá-lo.

Não se esqueça de que do seu relacionamento com o pai terreno dependerá também sua relação com o Pai do Céu. E quanto melhor e mais qualitativa esta for com aquele, tanto melhor e qualitativa será com Este.

Aproveito para desejar a todos os pais um feliz e santo Dia dos Pais, lembrando aos filhos que honrar o pai é estar sobre a bênção e a prosperidade de Deus.

Deus abençoe você!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.