Os "Paulos" em nossas vidas.

Aumentam-se os nossos círculos de amizade e muitas pessoas começam a fazer parte de nossas vidas.

Do pequeno grupo família, nós vivemos inteirados num grande grupo de pessoas.

Dentre essas pessoas, ainda existem aquelas que vivem ao serviço do evangelho sem trazerem consigo o próprio livro, mas vivendo conforme este; lutando contra suas tendências, seus espinhos na carne.

Passam por nós quase que despercebidas, não fazem alardes, não querem nos empurrar goela abaixo seus conceitos, como muitos costumam dizer, “falando umas verdades”.

Essas anunciam a boa nova e as implicações para se viver, num trabalho silencioso quase que subversivo a serviço do evangelho vivido, um trabalho que por muitas vezes elas mesmas não percebem estar fazendo; porque naquele momento específico, como que Elias, – foram arrebatadas do seu “Eu” para serem instrumento na mão do Senhor.

As mesmas viagens que S.Paulo fizera visitando tantas comunidades mostrando um novo proceder, alertando-os para uma vida digna de Cristão, hoje esses “Paulos” passam por nós. Anunciam e nos alertam silenciosamente.

Apliquemo-nos a identificar e acolher esses raros momentos de crescimento que o próprio Deus nos concede e peçamos a graça também de sermos para os nossos, o Paulo do século XXI, segundo a Sua vontade.


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.