Os favores de Deus

      Como são agradáveis as visitas do Senhor em nossas vidas. É muito bom saber que temos a sua atenção e carinho. Em Suas visitas sempre somos beneficiados. O que poderia Deus conceder a alguém que se encontrava repleta das graças? Na visita do Senhor a Nossa Senhora entendemos a grandeza da graça concedida àquela que foi sempre plena de todas as graças: – o Verbo.

      Temos o favor de Deus. Reconhecemos o muito que precisamos nos esforçar para atingirmos uma fração daquilo que em Nossa Senhora extravasava. Contudo, sua misericórdia não cessa de se derramar sobre cada um de nós. Mesmo sem entendermos a grandeza do que pedimos; mesmo sem estarmos aptos, ousamos pedir a presença do Seu Espírito em nossas vidas. Queremos o Espírito de Deus para nos auxiliar, nos trazer conhecimento, sabedoria na condução de uma oração… Queremos dar frutos. Entretanto muitas vezes, pedimos e depois nos comportamos como se o Espírito apenas tivesse passado por aquele momento.

      Dentro da bondade infinita de Deus, Ele quer nos presentear em cada uma de suas visitas. Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque visitou e libertou o seu povo… (Lucas 1,68)

      Trazemos em nós os ‘brotos’ dos dons necessários para nossa caminhada e esses precisam florescer e produzir seus frutos de salvação. Assim, nas visitas do Senhor, que possa o Seu Espírito vir fecundar as flores que trazemos no nosso ser. Somente assim seremos capazes de produzir frutos – não híbridos.

Deus abençoe os seus esforços!


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.