Os Anjos

Hoje em dia virou moda falar em anjos, muitos estão dando demasiada importância ao assunto, que muitas vezes se mistura com seitas esotéricas e coisas que nada têm com a nossa fé católica.

verdade de fé

O Catecismo da Igreja Católica diz em seu parágrafo n.º 328: existência dos seres espirituais, não-corporais, que a Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição’.

m são os anjos

São mensageiros de Deus, ‘Anjo – Mensageiro, designação de encargo não de natureza. Se perguntares pela designação da natureza, é um espírito; se perguntares pelo encargo, é um anjo: é um espírito por aquilo que é, enquanto é anjo, por aquilo que faz’ – Santo Agostinho.

São servidores e mensageiros de Deus contemplam a face do Pai (Mt.18,10) executam a palavra do Pai (Sl. 103, 20).

Cremos desde os primeiros séculos do cristianismo que cada ser humano tem seu anjo da guarda, para nos proteger e cuidar.

Desde a infância até a morte, a vida humana é cercada pela sua proteção e sua intercessão. Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida’ Catecismo da Igreja Católica n.º 336.

Fonte: comunidadealiancacomcristo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.