Onde está a paz ?

Estamos vivendo tempos de expectativas, de festas, alegrias, fogos. Fala-se em paz, esperança, uma vida melhor, um mundo novo, renovado…Onde haja menos fome, guerra, aborto, miséria e droga.

A televisão tem programações que enchem os olhos e esvaziam a alma; todos de branco, brindando com champanhe, cheios de brilho e propagandas de delícias. Todos de mãos dadas cantando músicas sobre a paz. Feliz Ano Novo!!!

Clamamos pela paz, mas a buscamos em tempos e lugares errados. Pedimos a paz fazendo guerra. Fazemos passeatas de paz e de direitos humanos, e o que vemos ? Uma verdadeira sangria. Tiros, pedradas, pauladas, luta, violência…

Onde está a paz ?

Ela está em não fazer agonizar fetos que morrem sem chance de se tornarem homens- dando a eles a possibilidade de um dia virem a luz do sol, os pássaros, as cores, a natureza, o céu…

Na dignidade do homem de branco em dizer ‘não” à morte e sim à vida. Ao ver os gestos de milhões de crianças que pedem para nascer.

Está na consciência de cada mãe seja ela quem for- em dizer basta aos abandonos, aos desleixos, ao seu egoísmo.

A paz está não somente em doar o pão, cestas básicas…, mas em ofertar o amor tendo atitudes que transformem as situações. Que se façam mais atos de amar, atos que transformem o mundo!

A paz não está somente em se ser solidário para aliviar a própria consciência, mas ser solidário com a alma, com pequenos gestos que despertem nos outros sensações que nunca sentiram ou entenderam antes. Está em sentir seu coração batendo diferente quando rir sem se esfoçar. Vai sorrir sem motivo… esse é um sinal de que a paz está bem próxima.

Para sermos homens de atitudes capazes de transformar o mundo, temos que nascer de novo, nascer para Deus o criador da vida, e com o nosso interior limpo, nos renovarmos de fora para dentro.

A paz começa no interior de cada ser humano, bem mais perto do que possamos imaginar. Ela começa em nossas casas, com nossos pais, irmãos e filhos. Um ato seu pode transformar o mundo e assim nascerá sempre a esperança de um mundo melhor. Não é um roupa branca ou qualquer superstição que vai nos trazer a paz, mas uma atitude concreta de amor, de perdão e misericórdia para com o próximo.

Uma feliz vida nova !!!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.