O tempo...

A primeira vez que eu escutei essa frase – “Ser forte é amar em silêncio” – ela causou uma reviravolta dentro de mim e, no meio dessa mudança toda, olhei para frente e me deparei com um quadro da “Pietá”. Que profundo silêncio fez aquela Mulher! Naquele instante Ela não teve outra saída, outra coisa a fazer, senão AMAR!

Assim também nós, muitas vezes, nos encontramos diante dos irmãos sofridos, desfigurados por sofrimentos que só o tempo é capaz de curar e, é exatamente aí nesse momento, que precisamos ser “amigos do tempo”; esperar; silenciar… Esse é o remédio certo para curar toda a agitação, toda a inquietação que trazemos em nós.

E é através desse silêncio que conseguiremos ouvir voz, a vontade do Senhor para a nossa vida e para a vida daqueles que amamos.

Mas, como é difícil calar a voz do nosso ser imediatista; calar a voz da nossa auto-suficiência que tudo quer resolver com as próprias forças!

Por esse motivo, hoje, peço para você e para mim a graça de silenciar, esperar o socorro, o auxílio, a graça que vem do Céu, unicamente do Céu!

Deus o abençoe

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.