O que nos separará do amor de Cristo?

Sabemos que Deus é amor! E sabemos também que a manifestação desse amor é expressa através das pessoas!

Queremos atingir a estatura de Cristo e desejamos buscar uma transformação total, de tal modo que possamos proclamar como São Paulo o fez: “Não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim”. Contudo, ainda trazemos as muitas facetas do homem velho presentes em nosso ser. Apesar de todas as nossas dificuldades de viver e realizar esse desejo, a benevolência de Deus se manifesta, na velocidade de um flash, nas áreas em que permitimos a ação do Seu Espírito Santo.

Em muitos momentos da nossa caminhada, encontraremos pessoas das quais Deus irá se utilizar para que a nossa correção e formação espiritual ocorram. Isso não significa, entretanto, que tais pessoas se fizeram melhores em seu todo, mas apesar da complexidade em que estas estão envolvidas, elas poderão se tornar em um momento específico, agentes para a nossa conscientização e retomada de direção rumo aos planos de Deus.

Mesmo acreditando que Deus pode se manifestar nas palavras dos nossos próximos, por que será que relutamos tanto em aceitar as correções, isto é, quando estas não vierem de encontro ao nosso desejo!?

Se a minha repulsa for imediata e se me mantiver irredutível quanto à minha opinião, poderei estar colocando um grande obstáculo ao amor de Deus em minha vida – a minha própria vontade!

Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá afastar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus. (Rom. 8,38-39)

Deus o abençoe


Dado Moura

Dado Moura trabalha atualmente na  Editora Canção Nova, autor de 4 livros, todos direcionados a boa vivência em nossos relacionamentos. Outros temas do autor estão disponíveis em www.meurelacionamento.net twitter: @dadomoura facebook: www.facebook.com/reflexoes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.