O que a bíblia diz da Astrologia?

Os Cristãos entregam toda a sua vida a Deus; portanto, não podem de modo algum, aceitar adivinhações por meio da astrologia como fazem aqueles que não conhecem o verdadeiro Deus.

A bíblia diz em Isaías 47:13-15 – “Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora e te salvem os astrólogos, que contemplam os astros, e os que nas luas novas prognosticam o que há de vir sobre ti. Eis que são como restolho; e logo os queimará, não poderão livrar-se do poder das chamas; pois não é um braseiro com que se aquentar, nem fogo para se sentar junto dele. Assim serão para contigo aqueles com quem te hás fatigado, os que tiveram negócios contigo desde a tua mocidade; andarão vagueando, cada um pelo seu caminho, não haverá quem te salve.”

Astrologia é uma arte de adivinhação, ela ensina que as posições relativas do Sol, da Lua e dos Planetas no céu têm uma influência nos indivíduos e nos afazeres humanos. A palavra atual para astrologia na língua Hebraica, significa literalmente “divinar os céus”. Adivinhação é a arte de predizer os acontecimentos futuros, ou de revelar informação secreta, através de sinais ou outras atividades supernaturais. Deus proíbe o ato de adivinhação. A bíblia nos diz em Levítico 19,26 “usareis de encantamentos, nem de agouros

Quando os Israelitas estavam quase entrando em Canaã, a Terra Prometida, Deus advertiu-os para não usar o ato de adivinhação. A bíblia diz em Deuteronômio 18,9;12,14 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisa”.

Adivinhação é na realidade considerada um pecado grave. A bíblia diz em 1Samuel 15,23 “Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria”.

Quando o rei Nabucodonossor teve um sonho, ele mandou chamar os magos, os feiticeiros e os astrólogos para que lhe contassem o que ele tinha sonhado. Como é que eles responderam? A bíblia diz em Daniel 2,10 “Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa cumprir a palavra do rei; pois nenhum rei, por grande e poderoso que fosse, tem exigido coisa semelhante de algum mago ou encantador, ou caldeu.”

Os astrólogos da Babilônia não foram capazes de ajudar o rei com o seu sonho perturbador. Todavia, Deus abençoou o seu profeta piedoso Daniel com os dons verdadeiros do Espírito Santo, e ele foi levado à presença do rei para interpretar o sonho.

Na bíblia, em Daniel 2,27-28, está escrito: respondeu Daniel na presença do rei: “o mistério que o rei exigiu, nem sábios, nem encantadores, nem magos, nem adivinhadores lhe podem revelar; mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonossor o que há de suceder nos últimos dias. O teu sonho e as visões que tiveste na tua cama são estas…” Com a unção de Deus, Daniel pôde descrever e explicar ao rei o seu sonho profético.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.