O jardineiro e o coração

Viaje comigo nessa história…

Alstroméria branca, Anêmolas coloridas, Frésias, Girassóis, Paz, Lírios, Rosa amarela, Esperança, Orquídea Catléia, Tulipas coloridas ou vermelhas, Amor, Lisianthus bicolor, benevolência, Rosas vermelhas, Mansidão.

Num jardim se planta tantos tipos de flores, rosas, que nem dá pra dizer tudo, e é necessário muita paciência e um bom jardineiro pqra plantar, cultivar e ainda colher tudo… Nem só de flores ou plantas bonitas vive um jardim, sempre aparece uns matos querendo se apossar do lugar. Com o coração não é diferente, tem muitos frutos bons mas, os ruins insistem em ficar e comandar a área.

Certo dia um jardineiro fazia seu trabalho rotineiro no jardim e encontrou bem no cantinho do canteiro um coração que presisava entender muita coisa para melhorar. O coração ao vê-lo, já foi logo perguntando:

– Aí seu jardineiro, já que entendes tanto de cultivo como faço para melhorar?
O jardineiro sem pressa o ensina:
– Coração, você sabe qual foi a primeira coisa que Jesus fez depois da ressurreição?
O coração responde:
-Não, o que ele fez?
O Jardineiro diz:
-Ele foi cuidar de um jardim, tanto que confundiram-no com um jardineiro. E na verdade Ele é um jardineiro, era isso que Ele queria dizer. Então aí vai a primeira dica: após um encontro pessoal com Cristo, vá cuidar primeiro do seu jardim.
O coração se abriu:
– Olha seu jardineiro, dentro de mim tem muita paz, bondade, amor, paciência, só que tem também orgulho, egoísmo, falta de compaixão.
O jardineiro o compreende e diz:
– O que acho lindo em cada jardim, é que cada um da sua forma esconde um mistério, uma verdade, não exatamente a beleza, mais que isso. E todo jardim precisa ser cuidado, por um bom jardineiro, talvez mais do que tentar arrancar o mal com as próprias mãos talvez precise se deixar ser cuidado por Jesus, o jardineiro por excelência.

O coração acolheu o conselho e se lançou nos braços de Jesus, hoje ele se alegra por ter proteção e cuidado.

Descobri que somos jardins que a todo tempo clama por cuidado para manter o mistério, a verdade e a dependência de Alguém que nos conhece e sabe o que vai nos fazer bem. Não tenha medo de depender desse jardineiro que se apresenta e cultiva em você o que de mais belo Ele te deu, a liberdade.

Um grande abraço e que essa liberdade destaque em você um sorriso bem dado, uma ajuda a quem mais necessita e tantas coisas que plantam nos outros a esperança.

Com Deus,

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.