O homem ressurge do pecado graças ao Redentor

A catequese papal lida na quarta-feira na Sala Paulo VI devido a convalescença do Papa João Paulo II, comentou o Salmo 64, o qual destaca a elevação do homem da situação de pecado pela misericórdia de Deus.

Ao abordar o Salmo 64, ‘Alegria das criaturas de Deus por Sua providência’, o Papa João Paulo II completou o comentário dos salmos e cânticos das Laudas até o dia da terça-feira da II Semana –das quatro que possui a Liturgia das Horas–. ‘Na Bíblia –escreve o Papa–, a criação é a sede da humanidade e o pecado é um atentado à ordem e à perfeição do mundo. A conversão e o perdão devolvem, portanto, a integridade e a harmonia ao universo‘.

O Santo Padre afirmou também que ‘Deus, que cancela o caos e o mal do mundo e da história, pode vencer e perdoar a maldade e o pecado que o cristão tem em seu interior e se apresenta no templo, confiante na purificação divina’.

‘Todas as criaturas se dirigem quase como em procissão a Seu Criador e Soberano, dançando e cantando, louvando e rezando. Uma vez a mais, a natureza se converte em um sinal eloqüente da ação divina’, explicou o Pontífice.

‘O encontro mais intenso que ressalta o salmista com seu cântico é aquele que une a criação à redenção. Como a terra em primavera ressurge pela ação do Criador, assim o homem ressurge de seu pecado pela ação do Redentor‘, concluiu.

Fonte: ACI

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.