O corcunda amaldiçoado

Há pouco tempo fui à capela dos ossos, na cidade de Évora – Portugal. As paredes da capela são cravejadas de ossos, mais de cinco mil crânios e outros milhares de fêmures e vários ossos por toda ela. Além desta peculiaridade, há dois cadáveres inteiros suspensos na parede, um pai e seu filhinho. Se você acha isso impressionante… mais terrível ainda é a história que os envolve.

Conta a tradição do lugar, que o filho batia na mãe e o pai o incentivava. De tal forma foi a mulher maltratada, que em seu leito de morte os amaldiçoou e desejou que o marido ficasse corcunda e que a terra não aceitasse seus corpos. Hoje, na dita capela, encontram-se pai e filho, um cadáver corcunda tem ao seu lado outro pequenino, ambos revestidos de nervos, músculos, pele etc. Parece mesmo que a terra não os aceitou. Ao ouvir esta história tive muita pena, pois ela retrata a realidade de tantas famílias que esqueceram o amor, o respeito e a oração, já não rezam uns pelos outros e muitas vezes até se amaldiçoam.

Aqueles cadáveres pendurados soaram para mim como uma espécie de alerta, de que é importante fazer o bem, rezar e abençoar enquanto ainda há tempo.

Não importa se as pessoas estão certas ou erradas, se elas merecem ou não; Deus está cheio de esperança, desejoso de que por elas intercedamos. Deus as quer salvar.

Oração de poder

Para agradar a Deus não é necessário saber muito; Ele não está em busca de “sabichões”, mas sim de pessoas que o amem apaixonadamente. Quem ama a Deus pode falar com Ele de modo despreocupado, com intimidade e simplicidade, como se fala com um amigo.

Se você tiver algo a pedir por alguém, fale com Deus, diga ao Senhor o nome desta pessoa e fale com aquilo que você quer que Ele lhe faça. Não tenha medo de pedir, peça o impossível se for necessário, pois quem pede a Deus coisas difíceis O glorifica, por dar testemunho de que Ele é o Senhor de tudo. Pela oração se obtém todos os bens e a libertação de todos os males. Peça muito e com confiança!

Converse com o Senhor, sincera e humildemente. Fale sobre as pessoas que você vê sofrer, sobre os que passam por uma situação de miséria, de dívidas, de necessidades materiais; fale com o Senhor sobre aquela pessoa que está desenganada pelos médicos, por outra que está doente, acamada, sofrendo. Peça a Jesus por todos aqueles que você conhece e que andam desesperados, sem fé nem religião; pelos que andam no erro, na promiscuidade, nas drogas, nos vícios, por aqueles em quem ninguém mais consegue acreditar neles, que todos consideram como má companhia. Interceda por eles. Clame ao Senhor por estes pobres.

Não deixe de interceder por seus inimigos para que o Senhor os toque e desfaça a inimizade entre vocês; abençoe os seus inimigos, pois ao abençoá-los você os estará colocando sob os cuidados divinos e Deus se ocupará deles. Reze por todas as pessoas que Deus lhe mostrar. Deixe-se conduzir pelo Espírito Santo, seja um instrumento dócil nas mãos do Senhor e verá todo o bem que uma simples oração é capaz de fazer. A oração vence o mundo!

Trecho do livro: “Quando só Deus é a resposta”
Lançamento pela TV Canção Nova no dia 25 de março, quinta-feira de adoração.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.