Nunca te abandonarei!

‘O amor é paciente, é benigno. O amor não inveja, não se vangloria, não se esoberbece’. (1Cor.13,4)

O Amor de Deus é um amor ‘incondicional’ e sem limites. Incondicional, porque Ele não exige de nós nada em troca e sem limites porque Deus nos ama ‘loucamente’.

Quantas vezes já vivenciamos sérios problemas e logo depois de passada a tribulação olhamos para trás e vimos as mãos de Deus nos segurando e nos dando força. Pois então… Mesmo no pecado, na solidão, na tristeza ou na alegria, Deus está conosco (…), Ele nos diz: ‘Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.’ (Mt.28,20)

Se observamos bem, nesta passagem Deus diz ‘…estou convosco todos os dias…’ Ele não diz que estará com você somente na quarta, na sexta ou somente no domingo, mas sim todos os dias.

Deus está com você agora! Ele está ao seu lado! Ele está lhe segurando pelas mãos!

Portanto, por mais difícil que seja o problema que você está passando hoje, lembre-se que você não está sozinho (…), diga: ‘Pai! Sei que tu estás comigo, sei o Senhor nunca me abandonou, mas preciso que o Senhor aumente a minha fé para que eu sinta a tua presença neste momento de dificuldade que estou passando! Que se cumpra a tua promessa Senhor!’

Precisamos acreditar que Deus não é um Deus dos mortos, mas sim dos vivos e que Ele está presente em nosso meio e a maior prova de que isso é verdade, veja o que Jesus diz a São Tomé quando ele duvida de sua presença:

‘Não sejas incrédulo, mas homem de fé. Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor, e meu Deus! Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!’ (Jo 20, 27-29)

Existirá momentos em que nos sentiremos sozinhos e talvez até esqueceremos que Deus está conosco, mas Deus não esquecerá de você, Ele nunca te abandonará!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.