Nosso Pai Eterno

Olhando para a dificuldade que tenho em escrever todos os meses, em agosto pensei nos santos deste mês ou, ainda, nas realizações da Fundação, mas o que falou forte ao meu coração foi sobre a importância do pai.

E falar de meu pai é muito fácil. Seu nome era Jonas Jardim, mineiro, excelente trabalhador. Ele tinha especial gosto pela leitura, um homem de mil qualidades. Eu o amava muito. Éramos ótimos amigos, embora fôssemos opostos nos gestos, no esporte, na política… mas entre nós havia um respeito total. Aprendi que quem ama o seu pai se realiza com facilidade, não tem barreiras. Não encontra dificuldade nem mesmo no seu relacionamento com Deus.

O amor que vivi com meu pai, que tanto me fez bem, eu o transfiro para Deus Pai, o Pai Eterno. Sei que Ele me acolherá sempre. Sinto-me livre na sua presença. Creio que a sua bênção está constantemente sobre mim. E da minha parte faço tudo para lhe ser um bom filho. O carinho que tenho por Ele é justamente tudo o que eu sentia pelo meu pai aqui da Terra. Nestes dias, recebi, de uma intercessora, algo que me fez muito bem. Veio ao encontro do que eu questionava sobre Deus Pai, o nosso Pai Eterno.

Partilho com você o que me chegou: Domingo de Páscoa, 18 de abril de 1936, escreve a irmã Imaculada Virdis: ‘‘Jesus fala-me do amor que devo para o Eterno Pai, e se queixa por que tantas almas não se interessam por Ele e dedicam maior devoção aos santos”. Ainda continua: “Quando necessitas de alguma graça, recorra ao Eterno Pai, como nas tuas necessidades materiais recorres ao teu pai terreno. Deves recorrer ao meu Pai Celestial com confiança e simplicidade, mais do que se tratasses com teu próprio pai”. É assim que eu tenho procurado conduzir a Canção Nova nestes anos todos, que Deus Pai colocou em minhas mãos para administrar. Como Jesus, Seu Divino Filho, fico com simplicidade e confiança na Sua presença.

É nesta liberdade de filhos que o Pai do Céu quer que vivamos com Ele. É nesta confiança que a Canção Nova, como família de Deus, vai se unindo cada vez mais com um maior número de filhos de Deus. Estamos nos preparando para um grande mutirão de divulgação da TV, Rádio e Internet Canção Nova. Será no próximo mês, no dia 14 de setembro. Nesse dia todo o Sistema Canção Nova estará em função deste mutirão de divulgação.

Em cada cidade onde houver uma retransmissora (hoje em número de 236, mais as cidades de operadoras a cabo, em número de 135), estaremos panfletando, divulgando e participando desse grande dia. Peço-lhe, que veja como você pode nos auxiliar na sua cidade. Entre em contato conosco, pois precisamos que todos estejam envolvidos neste mutirão. Arrume outras pessoas e mãos à obra. Ajude-nos, pois esta Boa Nova tem que ser de todos nós. Unidos sempre, seu irmão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.