Ninguém me entende

Quantas pessoas pensam que ninguém as entende e vivem uma solidão profunda! Mas não é verdade, porque Deus os entende. Nem eu me compreendo, como posso querer que o outro possa me entender?
Tenho trabalhado com jovens, e um grande problema que percebo neles é que se sentem sozinhos e incompreendidos.
Deus ama tanto este mundo que enviou o Seu próprio Filho para viver entre nós, para entender e compreender o que vivemos. Todo ser humano vive o medo, a solidão, a tristeza. Existe, porém, uma pessoa que nos compreende: Jesus Cristo. Ele nos entende porque também já viveu como nós. Para ilustrar isso, gostaria de contar uma historia:

Em uma loja de mascotes, um letreiro, no dia de Natal dizia: “Cachorrinhos à venda”. Uma cachorra havia parido 5 cachorrinhos, os quais foram postos à venda na loja. Rapidamente, um menino entrou na loja perguntando qual o valor dos filhotes.
O dono lhe respondeu que custavam entre trinta e cinqüenta reais. Mas o menino tinha apenas treze reais. Mesmo assim, ele pediu ao dono da loja para ver os cachorrinhos e percebeu que um deles era manco. Então, o garoto disse ao homem que aquele era o mascote que ele queria comprar.
Pelo fato de o cachorro ter uma deficiência, o homem quis presentear o menino com o animalzinho. O menino, porém, não aceitou a doação, pois, para ele, o cachorrinho manco era tão valioso quanto os outros.
O dono da loja perguntou porque ele não levava o cachorro sadio. O garoto, então, levantou a calça, mostrou-lhe sua perna de metal e acrescentou: “Este cachorrinho doente precisa de alguém que o entenda”.

Entender significa entrar na tenda, estar num lugar de proteção. Nós estamos na tenda de Deus, estamos num lugar íntimo, da segurança da casa de Deus, porque Ele nos entende e nos dá segurança. Você não está sozinho; você é entendido, tem um Sumo Sacerdote.

“Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3,3).

Você está escondido em Cristo Jesus. Quando chegar a tristeza, a angústia, ou quando o pecado bater à sua porta, lembre-se de que você está oculto na tenda de Deus.
Quando nós compreendemos esta realidade, não é o nosso exterior que muda, mas o nosso interior, porque sabemos que estamos dentro da tenda de Cristo Jesus e nos sentimos seguros, protegidos, entendidos. Assim como o cachorrinho seria compreendido pelo garoto que tinha a mesma doença que ele, Jesus, que viveu as mesmas situações que nós – menos o pecado – nos compreende.

A salvação é um presente de Deus. Hoje, você pode aproximar-se do trono da graça, o amor ilimitado de Jesus. A salvação sem o amor de Deus não vale nada para nós, porque Ele nos presenteou, pagou os nossos pecados. Ganhamos na loteria sem comprar bilhetes, porque Deus quer o melhor para nós.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.