Neste Carnaval, beba da Água Viva

“A quem tiver sede, eu darei, de graça, da fonte da água vivificante” Apoc. 21,6b

É carnaval ! Estamos em tempo de festa, porque nós somos um povo que gosta de festejar, e Deus vê isto com alegria.

O que acontece no carnaval que desagrada a Deus é a devassidão, a perda da consciência moral , por parte dos foliões, daqueles, que em nome do divertimento, ficam como que “amortecidos” em suas consciências. Aí a “lei” do vale tudo ou do tudo pode, fica estabelecida, pelo demônio. Esta “lei” só poderia ser estabelecida por aquele que quer destruir os homens e as mulheres, imagem e semelhança de Deus.

O demônio odeia os filhos de Deus e os quer destruir, começando por suas vidas.

E nós vemos que tudo começa com a bebida. Para se animar, as pessoas começam a beber, o comércio bate recordes de vendas de cerveja, cachaça, vinho, uisque e outras bebidas alcoólicas. Nós sabemos o poder de tirar a consciência moral das pessoas, que a bebida têm. E depois da bebida, vem o sexo livre. As pessoas perdem o respeito entre si, nos bailes. As moças , que também se utilizam da bebida, vão aos bailes, avenidas, blocos, quase sem roupa, provocando ainda mais os rapazes.

É um mundo de muita sujeira e os filhos de Deus são relevados a um plano, infelizmente, quase animal: vomitam, praticam o sexo livremente, sem qualquer preocupação, como se fossem animais mesmo. Usam drogas, quase sempre. É um tempo onde o demônio, impera sobre aqueles que a eles se juntam.

O uso da bebida alcoólica é uma desgraça para o homem. Eu posso testemunhar, que desde a minha juventude eu renunciei, a beber qualquer tipo de bebida alcoólica. Eu costumo dizer: álcool é bom para limpeza, para colocar no tanque dos veículos.

Uma vez estava numa reunião de Diretoria da Empresa de grande porte que eu trabalhava, num coquetel de formatura de um curso de pós-graduação, que eu fiz, patrocinado pela Empresa, todos bebiam uísque, cerveja, vinho e eu bebia refrigerante. Muitos olhavam, e viam que eu estava com minha esposa descontraido e alegre, sem necessidade de beber nada alcóolico. Dá para se divertir, se soltar em uma festa, brincar, ser alegre, sem álcool.

Uma pessoa que não bebe, fecha a porta ao demônio de dominar a sua mente, o seu coração, e com isso evita seguir suas inspirações: de malícia, de ódio, de libertinagem.

Vamos renunciar ao demônio da bebida, no dia de hoje. Reze comigo:

“ Em nome de Jesus, pelas suas cinco chagas, pela intercessão poderosa da Santíssima Virgem Maria, e de São Miguel Arcanjo, eu renuncio ao demônio, e a todas as suas seduções, principalmente ao uso de bebida alcoólica. Eu renuncio aos demônios contidos na cerveja, no vinho, no uisque, na vodka, na cachaça, na caipirinha, em qualquer outra bebida alcoólica. Eu renuncio a todo espírito impuro de devassidão, prostituição, uso de drogas. Em nome de Jesus Cristo, eu renuncio a tudo isto. Eu me declaro: Eu sou de Deus. Jesus Cristo é o Meu Senhor.
E eu peço hoje que a Água do Espírito Santo me lave, me proteja, me guarde de toda a malícia deste mundo”

Saiba que toda oração: Deus ouve e atende. Se você renunciou de verdade nesta simples mas poderosa oração. Deus lhe dará a força para vencer toda a tentação.

Quer ter um carnaval, cheio de alegria? Não beba nada. Busque um retiro, tenha uma experiência com Aquele que preenche todas as nossas aspirações. Vamos dar a vitória a Cristo na nossa vida.

PHN – Por Hoje Não – por hoje não vou mais pecar. Assuma isto conosco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.