Não se desencoraje

‘Não se desencoraje; freqüentemente é a última chave do chaveiro que abre a fechadura’. (Jonathan Wood)

Vá em frente e vá para muito além dos aparentes retrocessos. Vá em frente, além, muito além dos desapontamentos. A sua perseverança irá prevalecer diante dos mais temíveis desafios porque ela nunca irá se esvaziar. Quanto mais você a exercitar, mais ainda ela irá crescer. Seja forte e mais forte ainda você irá se tornar.

Mesmo aqueles que tem exímias habilidades e são excepcionalmente inteligentes e dotados de grandes recursos não irão alcançar os seus alvos se faltar a perseverança. Por outro lado, aqueles que iniciam ainda que sem nada a seu favor, irão alcançar a realização dos seus sonhos – sejam eles quais forem – se fizerem o compromisso de nunca desistir.

Os problemas e as angústias de hoje, amanhã irão lhe parecer triviais e insignificantes se você tiver a habilidade de olhar confiantemente para Deus e seguir em frente.
A outra alternativa é de esvair a sua energia e vitalidade ao alimentar o seu desapontamento num inútil e devastador sentimento de auto piedade.

Qual das duas você irá escolher? Busque por uma razão e um alvo significante para investir o melhor do seu tempo, talento e energia. Permita que esse propósito seja algo tão pessoal, tão significativo que nada venha lhe obstruir.

Levante-se. Levante os seus olhos para cima, vá em frente e continue em frente, amanhã e todos os outros dias.

‘Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço:
esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.’
(Fl 3,13-140)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.