Não basta amar, é preciso demonstrar amor

As pessoas normalmente acham que o que desgasta os relacionamentos é a rotina, mas aprendemos que é justamente o contrário: quando a mulher coloca uma boa dose de carinho ao preparar um almoço, ou quando o marido se põe a consertar alguma coisa em casa, trocar uma lâmpada ou ir na padaria, se nisto há disposição e vontade de fazer com amor, tudo é diferente.

Quem ama conhece a Deus, pois Deus é amor‘, e quando se ama de verdade, isto não fica apenas no sentimento, o amor ultrapassa os sentimentos e avança para os gestos.

Este fim de semana fui visitar meus pais, domingo foi dia dos pais, e não tive como comprar presente para ele. Mas me surpreendi com o que aconteceu: quando cheguei na casa dele no sábado, ele me disse que tinha uma varanda na sua casa que estava sem luz elétrica, e disse sutilmente, que qualquer dia ia me pedir para fazer a instalação. Percebi aí o momento do amor. Falei prá ele vou fazer isto hoje, após o almoço. Ele se animou, pegou os fios, o alicate, a tomada, o bocal, e começamos a trabalhar juntos, subindo no telhado, puxando fios. De repente ele foi e me trouxe um copo de refrigerante, notei que havia carinho naquele gesto. Eu agradeci, depois na hora que a lâmpada acendeu, a alegria no seu rosto foi o melhor presente que eu podia ter dado, a meu pai. Depois ele foi na padaria trouxe pão quentinho tomamos café e conversamos. Como me senti amado, e pude amar o meu pai, e nem precisei dizer: Te amo.

Deus espera de nós, que aproveitemos estas oportunidades, que surgem todos os dias para amar, demonstrando amor, carinho. Não perca tempo, ame intensamente no dia de hoje, principalmente os mais próximos, sua esposa, seu esposo, seus filhos. A família é o lugar criado por Deus para se amar, em gestos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.