Namoro e vitória

“Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!”

Namorar é um conhecer, um acreditar, é uma busca para acertar, para ser melhor, recomeçando a cada dia, em qualquer tempo, determinando-se a compreender o outro, sabendo que nos defeitos e nas qualidades, no dia–a–dia, a vitória de Deus é certa para duas pessoas que se amam e querem construir juntas uma vida nova.

O namoro entre duas pessoas precisa ser criativo, pois não é fácil a convivência de duas pessoas com pensamentos e atitudes diferentes. É preciso que se tenha o firme objetivo de fazer o outro feliz. Se esse for o seu objetivo, você conseguiu entender tudo!

Quando surge uma dificuldade logo cada um pensa que está certo, que é dono da razão e que está sozinho passando pela dor. Com isso, nos esquecemos que estamos JUNTOS! E estamos juntos para que? Para construir um ao outro, para vencermos juntos as dificuldades, para vibrar com as alegrias, para ultrapassar os nossos limites e sermos diferentes para amar o outro na sua essência, na sua totalidade.

Sabe qual é a maior alegria entre duas pessoas? É a valorização das pequenas coisas, é conhecer o outro na sua essência, é perceber que das mínimas coisas, nesses pequenos detalhes é que está a chave de tudo e nos deixarmos conhecer um ao outro. Existem casais de 20, 25, 30 anos de casados que não conhecem um ou outro, pois pararam nas dificuldades, nos problemas e perderam de vista o essencial: o amor; fazer o outro feliz.

Quando um casal briga, normalmente a mulher silencia e o homem por sua vez não quer reconhecer que errou ou que os dois erraram. Isso é muito ruim para os dois, pois daí acontece a indiferença, a falta de compreensão e com isso vêm as brigas e conseqüentemente a separação.

A receita para tudo isso é a renúncia! O diálogo! Você precisa perceber que a sua vontade nessa hora só atrapalha, prejudica e incomoda a outra pessoa, que as suas reações são pré-julgamentos e com isso, tudo vai por “água abaixo”. Precisamos viver de acordo à coerência divina e humana, para que a humana não fique por cima de tudo, mas que aconteça o equilíbrio entre os dois.

Uma pessoa só pode ser forte se espera Senhor, e acredita que tudo pode ser mudado através de uma simples palavrinha: AMAR!

Na sua fraqueza Deus realiza a sua fortaleza porque você se determinou a AMAR e com isso vencer todas as barreiras no seu relacionamento.

Parabéns pela sua decisão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.